Bolada em Van Persie desespera Ferguson: 'Poderia ter matado o rapaz'


23/12/2012 18h04 - Atualizado em 23/12/2012 18h37

Bolada em Van Persie desespera Ferguson: 'Poderia ter matado o rapaz'

Treinador do United diz que zagueiro que acertou a cabeça do atacante teve intenção e pede para que federação inglesa o puna 'por um longo tempo'

Por GLOBOESPORTE.COM Swansea, País de Gales
136 comentários
O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, ficou furioso com o zagueiro Ashley Williams, do Swansea, por causa de uma bolada acertada na cabeça do atacante Van Persie, que estava caído e de costas para o rival. Segundo o treinador, o holandês poderia ter morrido em função do incidente. Apesar da polêmica, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e pelas várias oportunidades criadas, terminando empatado em 1 a 1.
- Foi absolutamente proposital. O apito já havia sido soado, o jogo estava parado e ele fez aquilo na frente do árbitro. Ele poderia ter matado o rapaz - disse.
Ashley Williams chuta bola em Van Persie (Foto: EFE) Williams no momento do chute que fez a bola acertar a cabeça de Van Persie (Foto: EFE)
Durante a confusão, Van Persie levantou-se em direção a Williams, mas tropeçou e voltou a cair. Depois que a turma do deixa disso entrou em ação, o árbitro puniu os dois com cartão amarelo. Ferguson, contudo, espera que a federação inglesa (FA) tome providências e que tenha uma decisão mais severa em relação ao jogador do Swansea.
- A FA tem que olhar independentemente se ele levou o cartão amarelo. Ele deveria ser punido por um longo tempo porque essa foi a coisa mais perigosa que já vi em um campo de futebol há anos - concluiu.
Já Williams não vê tanto drama e tentou justificar sua ação.
- Eu chutei a bola com frustração e infelizmente o acertei na cabeça e ele ficou um pouco irritado com isso - explicou. Fonte Globo Esport

Priscila Freitas, participante do Miss Bumbum, usa microbiquíni em praia

Categoria:

Priscila Freitas, participante do Miss Bumbum, usa microbiquíni em praia

Ela se bronzeou na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, neste sábado, 22.

do EGO, no Rio
A participante do concurso Miss Bumbum Priscila Freitas usou um microbiquíni para ir à praia neste sábado, 22. Ela, que esteve na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, aproveitou para passar bronzeador e para ajeitar o biquíni. A loira, que gosta de ser o centro das atenções, fez as mesmas poses em setembro deste ano.
Priscila Freitas  (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)Priscila Freitas usou um microbiquíni (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)
Priscila Freitas  (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)E passou bastante bronzeador (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)
Priscila Freitas  (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)Ela esteve na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, neste sábado, 22  (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)
Priscila Freitas  (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)Priscila Freitas (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)
Priscila Freitas  (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)Priscila se refrescou no mar (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)
Priscila Freitas  (Foto: Gabriel Rangel/Agnews)Priscila Freitas (Foto: Gabriel Rangel/Agnews) Fonte Ego

Categoria:

Carol Narizinho, Babi Rossi e Thais Bianca viram Mamães Noel sexy

As duas postaram fotos com biquínis bem pequenos e gorrinho na cabeça. O figurino foi usado no 'Pânico' deste domingo, 23.

do EGO, no Rio
Carol Narizinho postou fotos sexys em seu Instagram, neste domingo, 23, para desejar Feliz Natal para seus seguidores. A panicat posou com um biquíni vermelho e dourado bem pequenino, luvas e gorrinho na cabeça. Uma Mamãe Noel bem sensual...
Babi Rossi também entrou na brincadeira e fez a alegria da galera que a segue na rede social "Hehe ... Mamãe Noel hohoho kkkk". O figurino foi usado pelas duas e as outras companheiras do "Pânico" para o programa deste domingo. Thais Bianca usou uma camisolinha rosa: "Amei meu look de Natal... Não poderia deixar de ser rosa!"
Carol Narizinho de Mamãe Noel (Foto: Instagram)Carol Narizinho de Mamãe Noel (Foto: Instagram)
Carol Narizinho de Mamãe Noel (Foto: Instagram)Carol Narizinho de Mamãe Noel (Foto: Instagram)
Babi Rossi de Mamãe Noel (Foto: Instagram)Babi Rossi de Mamãe Noel (Foto: Instagram)
Thais Bianca posa de Mamãe Noel sexy (Foto: Instagram)Thais Bianca posa de Mamãe Noel sexy (Foto: Instagram)
Thais Bianca posa de Mamãe Noel sexy (Foto: Instagram)Thais Bianca posa de Mamãe Noel sexy (Foto: Instagram) Fonte Ego

Jennifer Lopez e o namorado se divertem jogando futebol americano

Categoria:

publicada há 23 horas atualizada há 23 horas

Jennifer Lopez e o namorado se divertem jogando futebol americano

Com os filhos da cantora, eles participaram de um evento beneficente para arrecadar fundos para as vítimas do furacão Sandy.

do EGO, no Rio
Jennifer Lopez e o namorado, o bailarino Casper Smart, arriscaram algumas jogadas de futebol americano no último sábado, 22. Acompanhados dos filhos da cantora, os gêmeos Max e Emme, eles participaram de um evento na cidade de San Juan, capital de Porto Rico, para arrecadar fundos para as vítimas do furação Sandy.
Jennifer Lopez e Casper Smart (Foto: GV Cruz/ Getty Images)Jennifer Lopez arrisca uma jogada (Foto: GV Cruz/ Getty Images)
Jennifer Lopez e Casper Smart (Foto: GV Cruz/ Getty Images)Casper Smart (Foto: GV Cruz/ Getty Images)
Jennifer Lopez e Casper Smart (Foto: GV Cruz/ Getty Images)Jennifer Lopez e Casper Smart: vai uma bitoquinha aí? (Foto: GV Cruz/ Getty Images)
Jennifer Lopez e Casper Smart (Foto: GV Cruz/ Getty Images)Jennifer Lopez com o filho, Max (Foto: GV Cruz/ Getty Images)
Jennifer Lopez e Casper Smart (Foto: GV Cruz/ Getty Images)E Casper Smart com Emme (Foto: GV Cruz/ Getty Images) Fonte Ego

Joia 2013: Samir vence a balança, ganha ajuda da mãe e espaço no Fla


21/12/2012 21h05 - Atualizado em 21/12/2012 21h05

Joia 2013: Samir vence a balança, ganha ajuda da mãe e espaço no Fla

Companheiro de Adryan e Mattheus na seleção brasileira sub-20, zagueiro é uma das promessas da base rubro-negra para a próxima temporada

Por Richard Souza Rio de Janeiro
273 comentários
Samir zagueiro Seleção sub 20 (Foto: Divulgação)Samir com a camisa da seleção (Foto: Divulgação)
Há um ano e meio, Samir chegou ao Flamengo para retomar o sonho de ser jogador de futebol. Pouco a pouco, ele começa a realizá-lo. Destaque do time júnior do Flamengo, o zagueiro de 18 anos foi eleito o craque da Taça BH deste ano, desempenho que o levou à seleção brasileira sub-20. Na Granja Comary, em Teresópolis, Samir se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria, que será realizado entre janeiro e fevereiro, na Argentina, e surge como forte candidato a joia rubro-negra para a próxima temporada. Em breve, espera figurar entre os profissionais do clube.
- Posso dizer que esse é o primeiro grande ano da minha vida. Houve uma reviravolta depois que saí do Fluminense, a minha participação na Taça BH, fui eleito o melhor jogador, e ter sido convocado para a seleção brasileira.
A passagem frustrante pela base do Fluminense quase o fez desistir. O zagueiro mudou de planos, trabalhou a ideia de cursar a faculdade de Engenharia Civil e aprender inglês. Os pais o incentivaram a persistir no futebol. A mãe, Dona Mara, bateu de porta em porta, de clube em clube, à procura de testes para o filho.
- Fico muito feliz por ter passado por isso e por dar a volta por cima. Minha mãe está muito feliz, sempre me incentivou, sabia que eu tinha qualidade. Correu atrás para mim no Vasco, no Audax-RJ.
Entre os problemas para ficar no Fluminense, ele encarou a briga com a balança. Gordinho e baixinho, não conseguiu se firmar. No Audax-RJ, conseguiu aparecer e chamou a atenção do Flamengo. Samir chegou emprestado, mas o Rubro-Negro comprou 60% de seus direitos econômicos e firmou um vínculo até 2015. O menino gordinho e baixinho esticou, agora está com 1,88m e tem a versatilidade como um dos pontos fortes.
- Fui revelado como zagueiro, passei pelo Fluminense como zagueiro, mas no Audax cheguei a jogar como volante um ano todo. Quando cheguei ao Flamengo, cheguei como zagueiro, mas também atuei como volante em alguns jogos na temporada, joguei na lateral esquerda também porque o técnico estava precisando. Sou canhoto, jogo em qualquer posição, tenho certa habilidade (risos).
Samir zagueiro do Flamengo sub 20 (Foto: Divulgação)Samir, abraçado a Mattheus, companheiro no Fla e na seleção sub-20 (Foto: Divulgação)
A rotina de preparação na Granja Comary tem sido intensa. A participação no Sul-Americano ainda não é certa. O técnico Emerson Ávila fará cinco cortes.
- A preparação está sendo puxada, o grupo não está formado ainda, todo mundo está querendo garantir um lugar. Tenho trabalhado forte para estar na lista final e ser campeão do Sul-Americano. Depois, queremos o Mundial. Isso com certeza vai ajudar a chegar ao profissional do clube.
Na Seleção sub-20, Samir tem a companhia de outros dois rubro-negros. O meia Mattheus e o meia-atacante Adryan já fazem parte da equipe profissional do Flamengo e servem de exemplos para o defensor.
Samir zagueiro do Flamengo sub 20 (Foto: Divulgação)Samir em treino no Ninho (Foto: Divulgação)
- Só falta um empurrãozinho para virar profissional. Acho que depende muito do meu desempenho na Seleção também. Joguei com Mattheus e Adryan no Carioca, na Copa São Paulo. Desejo o melhor para os meus amigos e sei que logo estarei com eles no profissional. Não tenho pressa.
No que depender de Dona Mara, empurrão não vai faltar. Filho único, Samir tem a mãe como maior incentivadora. A mais rigorosa também.
- Ela é muito ciumenta, cobra muito. Chega a ser chata, mas é para o meu bem (risos). Sou filho único, tem hora que fico bolado com ela. Antigamente, quando não tinha Seleção, ele pegava mais leve. Agora cobra muito, mas é um grande incentivo.
Ficha do jogador:Nome: Samir Caetano de Souza Santos
Posição: zagueiro
Naturalidade: Rio de Janeiro
Idade: 18 anos (05/12/1994)
Chegada ao Flamengo: 2011
Clubes que defendeu: Fluminense e Audax-RJ Fonte Globo Esport

Relembre as mortes de 2012


Relembre as mortes de 2012

VER TODOS














Chico Anysio


80 Anos


humorista


Oscar Niemeyer


104 Anos


arquiteto


Hebe Camargo


83 Anos


apresentadora


Wando


66 Anos


cantor


Whitney Houston


48 Anos


cantora


Millôr Fernandes


87 Anos


escritor


Robin Gibb


62 Anos


cantor


Neil Armstrong


82 Anos


astronauta


Eric Hobsbawm


95 Anos


historiador


Marcos Paulo


61 Anos


ator e diretor


Bob Anderson


89 Anos


coreógrafo


Donna Summer


63 Anos


cantora


Etta James


73 Anos


cantora


Ravi Shankar


92 Anos


músico


Nicol Williamson


73 Anos


ator


Nelson Prudêncio


68 Anos


atleta


Gilberto Velho


66 Anos


antropólogo


Ben Gazzara


81 Anos


ator


Maurício Corrêa


77 Anos


advogado


Eliana Tranchesi


56 Anos


empresária


Ivan Lessa


77 Anos


jornalista e escritor


Davy Jones


66 Anos


cantor e ator


Lucio Dalla


68 Anos


cantor


Jean Giraud (Moebius)


73 Anos


cartunista


César Ades


69 Anos


cientista


Aziz Ab'Saber


87 Anos


geógrafo


Dom Eugenio de Araújo Sales


91 Anos


cardeal e arcebispo


Jorge Goulart


86 Anos


cantor


Regina Dourado


60 Anos


atriz


Ademilde Fonseca


91 Anos


cantora


Mike Wallace


93 Anos


jornalista


Marly Bueno


78 Anos


atriz


Paulo Cezar Saraceni


79 Anos


cineasta


Al Rio


40 Anos


desenhista


Dicró


66 Anos


sambista


Luiz Carlos Buruca


63 Anos


ator e produtor


Yedda do Rego Alves


83 Anos


atriz


Adam Yauch


47 Anos


músico


Maurice Sendak


83 Anos


ilustrador


Tinoco


91 Anos


cantor


Nora Ephron


71 Anos


cineasta e roteirista


Anna Maria Niemeyer


82 Anos


designer


Ray Bradbury


91 Anos


escritor


Bob Welch


65 Anos


músico


Pery Ribeiro


74 Anos


cantor e compositor


Carlos Reichenbach


67 Anos


cineasta


Eduard Khil ('Trololó')


77 Anos


cantor


Ronaldo Cunha Lima


76 Anos


político


Ernest Borgnine


95 Anos


ator


Sérgio Pininfarina


85 Anos


designer


Arnaldo Süssekind


95 Anos


jurista


Ernani Pires Ferreira


77 Anos


locutor de turfe


Gore Vidal


86 Anos


escritor


Tony Scott


68 Anos


cineasta


Mel Stuart


83 Anos


cineasta


Hal David


91 Anos


músico


Sun Myung Moon


92 Anos


líder religioso


Michael Clarke Duncan


54 Anos


ator


Abrahão Farc


75 Anos


ator


Andy Williams


84 Anos


cantor


Ted Boy Marino


73 Anos


ator e atleta


Autran Dourado


86 Anos


escritor


Herbert Lom


95 Anos


ator


Keith Campbell


58 Anos


biólogo


Luiz Mario Gazzaneo


84 Anos


jornalista


Wilton Franco


82 Anos


diretor de TV


Sylvia Kristel (Emmanuelle)


60 Anos


atriz


João Mineiro


76 Anos


cantor


James Farentino


73 Anos


ator


Larry Hagman


81 Anos


ator


Joseph Murray


93 Anos


médico


Joelmir Beting


75 Anos


jornalista


Alex Alves


37 Anos


jogador


Carmélia Alves


89 Anos


cantora


Theo Angelopoulos


76 Anos


cineasta


Dave Brubeck


91 Anos


músico


Décio Pignatari


85 Anos


poeta


Thelma Reston


73 Anos


atriz Fonte G1


Novo Face

diobiajos@hotmail.com