Foi presa no início da tarde de ontem (13), a delegada Clenir Reis, titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, acusada por extorsão, praticada contra o blogueiro Sininger Vidal; que, segundo ele, estava sendo coagido pela quadrilha montada pela delegada, a pagar um valor de R$ 5 mil para que ela não forjasse provas contra o blogueiro em uma denúncia produzida por um dos parceiros do esquema criminoso, o proprietário da boate Piratas, Stênio Willian Coelho. Também foram presos, na tarde de ontem, o marido da delegada, Reinaldo Junior, e um agenciador das negociações, identificados apenas como Edmilson.
De acordo com Augusto Barros, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a delegada Clenir já vinha sendo investigada, fazia meses, pelo delegado regional de Açailândia, Vital Rodrigues, por casos semelhantes ao ocorrido como o do blogueiro. Augusto Barros informou que a prisão de ontem foi resultado das investigações feitas pela Seic, pela Delegacia Regional e pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com acompanhamento do Ministério Público.
Clenir Reis
Delegada Clenir Reis foi presa acusada pelo crime de extorsão
A investigação documentou vários casos, com potencial para cerca de 100 vítimas. Em um desses, a delegada teria solicitado propina para não levar a termo investigações na esfera da Delegacia da Mulher. Entre os crimes, a serem apurados pela acusada, estão pedofilia, estupro contra vulneráveis e violência contra mulheres.
Segundo as apurações da Polícia Civil, há cerca de 60 dias, o blogueiro Sininger Vidal estava sendo chantageado pelo proprietário do bloco e boate Piratas, na tentativa de fazer com que denúncias contra sua boate e o bloco de carnaval deixassem de ser publicadas no blog de Sininger; porém como não obteve êxito, movido por vingança, Stênio Willian se associou ao marido da delegada Clenir, tendo sido sugerido que o mesmo fizesse uma denúncia contra o blogueiro no Disque 100, que a delegada se encarregaria de fazer Sininger deixar de denunciar as atividades do empresário.
Diante dessa situação, o titular do blog “Rei dos Bastidores” procurou a Polícia Civil e a Promotoria a fim de denunciar a coação que estava sofrendo, por parte da delegada Clenir e Stênio. E, na tarde de ontem, foi acertado que o blogueiro entregaria os R$ 5 mil para a delegada, momento no qual ela foi presa dentro de um carro quando recebia o dinheiro.
A prisão preventiva da delegada e dos outros dois acuados foi decretada pelo juiz da comarca de Açailândia, André Bogéa Santos. Ele, também, expediu mandado de busca e apreensão para o apartamento da delegada, em Imperatriz.
Os acusados devem ser transferidos para São Luís, na manhã de sexta-feira, onde permanecerão presos e serão ouvidos pelos delegados da Seic. (Por Wellington Rabello, com informações do Blog Rei dos Bastidores)Fonte Jornal Pequeno