Bolada em Van Persie desespera Ferguson: 'Poderia ter matado o rapaz'


23/12/2012 18h04 - Atualizado em 23/12/2012 18h37

Bolada em Van Persie desespera Ferguson: 'Poderia ter matado o rapaz'

Treinador do United diz que zagueiro que acertou a cabeça do atacante teve intenção e pede para que federação inglesa o puna 'por um longo tempo'

Por GLOBOESPORTE.COM Swansea, País de Gales
136 comentários
O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, ficou furioso com o zagueiro Ashley Williams, do Swansea, por causa de uma bolada acertada na cabeça do atacante Van Persie, que estava caído e de costas para o rival. Segundo o treinador, o holandês poderia ter morrido em função do incidente. Apesar da polêmica, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e pelas várias oportunidades criadas, terminando empatado em 1 a 1.
- Foi absolutamente proposital. O apito já havia sido soado, o jogo estava parado e ele fez aquilo na frente do árbitro. Ele poderia ter matado o rapaz - disse.
Ashley Williams chuta bola em Van Persie (Foto: EFE) Williams no momento do chute que fez a bola acertar a cabeça de Van Persie (Foto: EFE)
Durante a confusão, Van Persie levantou-se em direção a Williams, mas tropeçou e voltou a cair. Depois que a turma do deixa disso entrou em ação, o árbitro puniu os dois com cartão amarelo. Ferguson, contudo, espera que a federação inglesa (FA) tome providências e que tenha uma decisão mais severa em relação ao jogador do Swansea.
- A FA tem que olhar independentemente se ele levou o cartão amarelo. Ele deveria ser punido por um longo tempo porque essa foi a coisa mais perigosa que já vi em um campo de futebol há anos - concluiu.
Já Williams não vê tanto drama e tentou justificar sua ação.
- Eu chutei a bola com frustração e infelizmente o acertei na cabeça e ele ficou um pouco irritado com isso - explicou. Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com