Brasília vence São José, e torcida provoca o Fla: 'Tua hora vai chegar'

Categoria:

26/01/2013 18h00 - Atualizado em 26/01/2013 19h05

Brasília vence São José, e torcida provoca o Fla: 'Tua hora vai chegar'

Equipe do Distrito Federal não dá chances aos paulistas: 90 a 57

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
27 comentários
O equilíbrio sempre esteve presente no histórico do duelo entre Brasília e São José. Neste sábado, porém, o time paulista sofreu com os desfalques, que fizeram o jogo fugir da tradição. Soberano em quadra, a equipe do Distrito Federal dominou os rivais desde o início e não teve problemas para vencer por 90 a 57, no ginásio da Asceb, pela 18ª rodada do NBB. Na arquibancada, a torcida provocou o Flamengo, único invicto no NBB, e cantou "Ô Urubu, pode esperar, a tua hora vai chegar". A partida teve ainda lance de Inacreditável "Basquete" Clube e escorregão de juíza no último quarto.
Na próxima partida, o Brasília volta a receber um time paulista. Na segunda-feira, os tricampeões encaram o Bauru às 19h30m, no Ginásio da Asceb.  O São José, por sua vez, vai tentar a recuperação contra o mesmo Bauru, na próxima quinta-feira, às 20h, fora de casa.
O Brasília, então, chegou à 12ª vitória na competição e esquentou a briga contra o Uberlândia pelo segundo lugar. Em oito jogos em casa na temporada, o time do Distrito Federal perdeu apenas uma, para o Pinheiros. O São José, do outro lado, acumulou a segunda derrota seguida e ocupa a sétima posição.
- Acho que fui muito bem, mas eu credito a vitória à defesa. A defesa foi muito bem aplicada, fizemos o combinado e deu tudo certo - disse Isaac, um dos melhores em quadra.

Do outro lado, o técnico Régis Marrelli reconheceu a superioridade do Brasília e lamentou os erros excessivos do São José, que jogou sem Murilo, Dedé e Jefferson.

- O Brasília se portou muito acima de nós em todos os fundamentos. Fomos muito abaixo do que estamos habituados a fazer. Tudo bem desfalques que sofremos com so desfalques, mas vou bater papo com eles agora e vamos trabalhar.
Guilherme Giovannoni Brasília x São José (Foto: Brito Júnior / Divulgação)Guilherme Giovannoni voa para marcar dois pontos contra o São José (Foto: Brito Júnior / Divulgação)
São José sofre com desfalques, e Brasília domina

Os desfalques de Murilo, Dedé e Jefferson pareciam pesar para o São José. Sem dois de seus principais jogadores, o time paulista até manteve a partida equilibrada no início, mas logo o Brasília começou a se impor. Com uma grande exibição do jovem Isaac, os atuais tricampeões não demoraram a abrir vantagem contra os rivais. No fim do primeiro quarto, a equipe do Distrito Federal já vencia por 30 a 21.
Alvaro Calvo do São José, e Isaac do Brasília (Foto: Brito Júnior / Divulgação)Isaac, na marcação de Álvaro, foi um dos
destaques do Brasília (Brito Júnior / Divulgação)
O Brasília manteve o ritmo no segundo quarto, mas o jogo caiu de nível. As duas equipes passaram a errar ataques em sequência e tinham problemas também na defesa. Ainda assim, o time do Distrito Federal ampliou ainda mais a vantagem. Na saída para o intervalo, a diferença era de 15 pontos: 46 a 31.
No terceiro quarto, o São José parou. Sem força defensiva, o time paulista não conseguia impedir o forte ritmo de jogo do Brasília, que passou a disparar no placar. No embalo de Giovannoni, Alex e Isaac, o time da casa foi para o último quarto com 71 a 52.
No último quarto, o Brasília apenas deixou o tempo passar. Com o jogo em mãos, os tricampeões aproveitaram a fragilidade do São José para fazer a alegria da torcida e fechar o jogo com 90 a 57. Fonte Globo Esport


0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com