Drogba vibra com entrega e postura da Costa do Marfim na CAN

07/02/2012 09h59 - Atualizado em 07/02/2012 09h59

Drogba vibra com entrega e postura da Costa do Marfim na CAN

Atacante ressalta aprendizado do grupo com tropeços nas últimas edições da competição e destaca que equipe está focada na semifinal contra Mali

Por GLOBOESPORTE.COM Batá, Guiné Equatorial
A Costa do Marfim está a duas vitórias de quebrar um jejum de 20 anos sem conquistar o título da Copa Africana de Nações. E a motivação dos Elefantes nunca esteve tão grande. Quem garante é Didier Drogba, principal jogador e capitão da seleção. Em entrevista coletiva, o jogador do Chelsea frisou que o grupo já provou que está bem diferente do que tropeçou nas últimas edições do torneio.
Drogba lembra que esta geração marfinense é sempre favorita, mas afirma que o time vem lidando melhor com isso nesta temporada do que em 2008 e em 2006. Segundo ele, isso é o fator principal na hora de a equipe provar sua qualidade.
- Em 2006, chegamos à final e perdemos. Em 2008, marcamos muito gols, mas não chegamos às finais. Aqui, estamos mostrando a nossa cara e mostrando personalidade - disse.
Drogba gol costa do marfim (Foto: AFP)Drogba ajoelha para comemorar o seu primeiro gol na vitória da Costa do Marfim (Foto: AFP)
Na partida das quartas de final, Drogba marcou dois gols e foi o grande herói da classificação da Costa do Marfim. No entanto, ele não quer os louros da vitória somente para si.
- Meus companheiros me encorajaram muito (após ele ter perdido pênalti no início do jogo) e isso foi fundamental. Sabia que precisava me recuperar no jogo e devo esses gols a eles. Fico muito feliz de ter ajudado e estou orgulhoso do grupo - completou.
Costa do Marfim e Mali decidem uma vaga na final da Copa Africana de Nações na próxima quarta.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com