Balotelli sai do banco, faz de pênalti aos 49 e garante vitória sofrida do City

22/01/2012 13h26 - Atualizado em 22/01/2012 13h41

Balotelli sai do banco, faz de pênalti aos 49 e garante vitória sofrida do City

Time de Mancini chega a abrir 2 a 0, mas cede o empate. Italiano sai do banco, sofre pênalti, bate e garante o 3 a 2 em casa contra o Tottenham

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
"Por que sempre eu?", já perguntou Mario Balotelli em uma camisa provocativa. Neste domingo, o atacante voltou a mostrar que tem estrela na hora que o Manchester City precisa: o italiano saiu do banco no segundo tempo, marcou um gol de pênalti sofrido por ele nos acréscimos e garantiu a vitória de 3 a 2 sobre o Tottenham, em casa, que mantém o time de Roberto Mancini com boa vantagem na liderança do Campeonato Inglês, pela 22ª rodada.
O resultado deixa  o City em primeiro lugar, agora com 54 pontos. O Tottenham soma 46 e segue em terceiro. Em segundo lugar, o Manchester United tem 48 e entra em campo ainda neste domingo contra o Arsenal (quinto, 36), em Londres.
O City chegou a abrir 2 a 0 sobre os Spurs, que ainda arrancaram um empate. Os gols no Ettihad Stadium, em Manchester, saíram somente no segundo tempo. Aos 11, Nasri recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Friedel. Três minutos depois, Lescott ampliou após passe de Dzeko.
Balotelli comemora gol do Manchester City sobre o Tottenham (Foto: AP)Balotelli comemora o gol da vitória do City sobre o Tottenham: 'Por que sempre eu?' (Foto: AP)
O Tottenham reagiu logo em seguida, aos 15, quando Defoe descontou. Sonho de consumo de grandes clubes como Real Madrid e Barcelona, Bale acertou um lindo chute de fora da área, por cima de Hart, para empatar aos 20 para o Tottenham.
Já aos 45, os Spurs desperdiçaram uma chance que poderia ter mudado até a história do campeonato na temporada. Após arrancada de Bale pela esquerda, o camisa 3 rolou para Defoe na área, mas o atacante chegou um pouco atrasado, acertou o carrinho e a bola passou rente à trave esquerda.
No tradicional "quem não faz leva", Mario Balotelli resolveu a partida. O italiano, que começou no banco e entrou aos 20 da etapa final, foi derrubado por King na área. Pênalti: ele mesmo cobrou e garantiu o 3 a 2, aos 49. Sempre ele. Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com