Piloto argentino morre após sofrer grave acidente de moto no Rally Dakar

01/01/2012 14h33 - Atualizado em 01/01/2012 15h53

Piloto argentino morre após sofrer grave acidente de moto no Rally Dakar

Com lesões no tórax, Jorge Martínez Boero não resiste aos ferimentos

Por GLOBOESPORTE.COM Mar del Plata, Argentina
O Rally Dakar 2012 começou de luto. Logo na primeira etapa da competição, entre as cidades de Mar Del Plata e Santa Rosa de la Pampa, o argentino Jorge Martínez Boero sofreu um grave acidente com sua moto e faleceu. O piloto chegou a ser socorrido e transferido de helicóptero para um hospital em Mar Del Plata, mas sofreu uma parada cardíaca e não pôde ser devidamente reanimado devido a um traumatismo toráxico.
- São os riscos desta competição. Infelizmente, esta má notícia abala o moral de todos neste início de prova - disse Ignacio Crotto, coordenador local da competição, em entrevista à rede de televisão "TN".
Jorge Martinez Boero no Rally Dakar (Foto: AFP)Jorge Martinez Boero já nesta edição do Rally Dakar (Foto: AFP)
Jorge Martínez Boero nasceu em Buenos Aires e tinha 38 anos. O piloto foi batizado com o mesmo nome do pai, campeão nacional de Turismo Carretera (categoria semelhante à Stock Car) na década de 90. Segundo a revista argentina "Corsa", Boero sofreu o acidente alguns quilômetros depois de cruzar passar por um posto de controle entre as cidades de Quenquén e Energia. Esta era a segunda participação do piloto no Rally. Em 2010, ele se perdeu no deserto de Atacama, foi resgatado pela organização e não completou a prova.
Print Twitter Jorge Martinez Boero - RallyDakar (Foto: Reprodução/Twitter)Última postagem de Boero no Twitter: 'O que não
mata, fortalece' (Foto: Reprodução/Twitter)
Horas antes de largar, Boero postou uma mensagem no Twitter relatando um incidente com sua equipe. O caminhão com equipamento de apoio do piloto havia sofrido uma batida, e parte do material havia sido danificado. Ao invés de se abater, ele escreveu no microblog que tinha renovado suas energias para completar o rali, em Lima, no Peru.
- Infelizmente meu caminhão de assistência colidiu e não poderá ser reparado. Mas não vou desistir, vou colocar tudo e chegar a Lima. Felicidades a todos e obrigada pelas mensagens. Vou dar tudo. O que não mata, fortalece - postou.
O argentino foi a segunda vítima fatal desde que o evento passou a ser disputado na América do Sul, em 2009. Na temporada de estreia, o francês Pascal Terry, de 49 anos, morreu devido a um edema pulmonar causado por um acidente. O motociclista desapareceu entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn, também na Argentina, e seu corpo foi encontrado dias depois pelos organizadores.
Chileno é o mais rápido da etapa
Alheios ao acidente, 177 pilotos completaram o trecho de 57 quilômetros neste domingo. O chileno Francisco López, conhecido como Chaleco, foi o mais rápido (32m27s), apenas 14 segundos à frente do espanhol Marc Coma, atual campeão. Felipe Zanol, na 26ª posição, foi o brasileiro mais bem colocado.
Francisco López, Rally Dakar (Foto: EFE)Chileno Francisco López, o Chaleco, é o mais veloz da primeira etapa do Rally Dakar (Foto: EFE)Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com