Queda de balão mata 11 pessoas na Nova Zelândia

Reuters 06/01/2012 21h21 - Atualizado em 06/01/2012 21h37

Queda de balão mata 11 pessoas na Nova Zelândia

Polícia disse que dispositivo pegou fogo, antes de cair.
Acidente aéreo é o pior do país em mais de três décadas.

Da Reuters
Comente agora
Um balão pegou fogo e caiu na Nova Zelândia na manhã de sábado (horário local), matando todas as 11 pessoas a bordo, no pior acidente aéreo do país em mais de três décadas.
A polícia afirmou que o balão parecia ter pegado fogo antes de cair em terras agrícolas perto de Carterton, 80 quilômetros a nordeste de Wellington, na ilha norte da Nova Zelândia.
Policias e bombeiros fazem cordão de isolamento em área onde balão caiu em Carterton, na Nova Zelândia, matando o piloto e dez passageiros (Foto: AP)Policias e bombeiros fazem cordão de isolamento em área onde balão caiu em Carterton, na Nova Zelândia, matando o piloto e dez passageiros (Foto: AP)
"Infelizmente, o piloto e os 10 passageiros a bordo não sobreviveram", afirmou o comandante superintendente do distrito de Wellington, Mike Rusbatch.
O acidente aconteceu em meio a condições climáticas calmas, claras e temperatura amena, numa região bem conhecida por realizar voos de balão.
"Não podia acreditar no que eu estava vendo. Havia chamas no lado da cesta, nas cordas", disse à TV estatal David McKinlay, que levava o seu cachorro para passear quando viu o balão pegar fogo.
Quando as chamas atingiram a cobertura, o balão caiu, ele contou.
"Havia uma chama enorme, como a forma de um lápis, talvez de 20 metros de comprimento, indo em direção ao solo a uma velocidade terrível", acrescentou McKinlay.
O acidente é o pior desastre aéreo da Nova Zelândia desde que um voo fretado para observação turística na Antártica colidiu com o Monte Erebus em 1979, matando todas os 257 pessoas a bordo. Fonte g1

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com