Contra time sem goleiros, Timão faz só 2 a 0 e perde liderança do Grupo M

07/01/2012 18h13 - Atualizado em 07/01/2012 19h12

Contra time sem goleiros, Timão faz só 2 a 0 e perde liderança do Grupo M

Timão não consegue golear a Desportiva-ES, que teve dois jogadores improvisados no gol, e é superado pelo Juventus no critério de gols feitos

Por GLOBOESPORTE.COM Jaguariúna, SP
Os garotos do Corinthians dominaram o jogo contra a Desportiva-ES, fizeram 2 a 0, mas não conseguiram aplicar, neste sábado, em Jaguariúna, a desejada goleada diante de um adversário com uma grotesca deficiência: a falta de goleiros. Sem jogadores inscritos na posição, o time capixaba atuou com um lateral e depois um meia improvisados. Mesmo assim, o Timão só fez dois golzinhos, e acabou perdendo a liderança no Grupo M para o Juventus. Os dois times têm seis pontos, mas o Juventus é o primeiro colocado pelos 12 gols marcados, contra 11 do Timão. No primeiro critério de desempate, o saldo, os dois estão empatados com 11.
Ao Corinthians não faltaram chances de construir uma goleada contra a Desporitva e ficar tranquilo na primeira posição. A ideia era repetir o show da primeira rodada, quando o Timão fez 9 a 0 no Santos-PB. E desde o primeiro minuto de partida, o que se viu foi praticamente um jogo de ataque contra defesa, com a Desportiva adotando postura bem conservadora.
O primeiro gol não demorou a sair. Foram precisos apenas seis minutos de bola rolando para o Timão encontrar o caminho das redes, com Jean Theodoro. O meia só empurrou para dentro o cruzamento de Denner, que atuava com facilidade pela esquerda.
Gol Corinthians Copa São Paulo (Foto: Léo Santos / Futura Press)Jean Theodoro comemora o primeiro gol do Timão contra a Desportiva-ES (Foto: Léo Santos / Futura Press)
Depois disso, o Corinthians passou a encontrar dificuldades para furar o bloqueio da Desportiva. O time passou, então, a investir nas jogadas pela linha de fundo. Exageraram, até o final do jogo, e deixaram o técnico Narciso irritado. Porém, aos 37, conseguiram o segundo gol, ao chegar pela direita em lance concluído pelo oportunista Leandro. O atacante é um dos artilheiros da Copinha, com quatro gols.
Na segunda etapa, o destaque foram os dois goleiros improvisados. O primeiro foi Vitor, que usou a camisa 4 e fez três boas defesas. Aos 28, no entanto, houve mais uma reviravolta no roteiro do jogo. Vitor, o goleiro que não era goleiro, machucou o olho esquerdo em dividida com o atacante Leandro e foi substituído. No lugar dele, entrou Gabriel, outro goleiro que não era goleiro.
Foi só aí que o técnico Narciso descobriu que no gol adversário não havia um especialista da posição e orientou os jogadores a arriscarem de qualquer distância. Mas o segundo jogador improvisado também estava iluminado e brilhou até o último minuto, quando salvou, em cima da linha, a tentativa final de assumir a liderança pelos corintianos.
Com os seis pontos e o bom saldo de gols, o Corinthians está perto de uma vaga na segunda fase. Na terça-feira, enfrenta o Juventus, às 10h, em Jaguariúna, para decidir a liderança do Grupo M. Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com