Ao som de Michel Teló, Nadal 'pega' Tsonga e avança à semifinal em Miami

Categoria:
29/03/2012 01h15 - Atualizado em 29/03/2012 02h18

Ao som de Michel Teló, Nadal 'pega' Tsonga e avança à semifinal em Miami

Depois de vencer primeiro set com facilidade, número 2 do mundo vê a reação do francês, mas se recupera e segue vivo no Masters 1000

Por SporTV.com Miami, EUA
Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga entraram em quadra ao som de Michel Teló, no embalo do hit do momento "Ai seu eu te pego" (assista ao vídeo ao lado). E com o espanhol não tem "se", ele pegou o francês, venceu o jogo por 2 sets a 1 (parciais de 6/2, 5/7 e 6/4) e avançou às semifinais do Masters 1.000 de Miami, nos EUA, para enfrentar o britânico Andy Murray, que mais cedo passou pelo sérvio Janko Tipsarevic.
Na última segunda-feira, após vitória sobre Viktor Troicki, o número 1 Novak Djokovic dançou a música do cantor brasileiro e, na tradicional assinatura, escreveu na câmera, em português, o nome da canção: "Ai se eu te pego".

Rafael Nadal, Masters 1000 de Miami (Foto: EFE)A categoria de Rafael Nadal prevaleceu no fim, e o espanhol está na semi do Masters 1000 de Miami (Foto: EFE)
O jogo
O número 2 do mundo fez o adversário dançar conforme a sua música no primeiro set. Nem bem a partida havia começado e Nadal já tinha uma quebra à frente, no primeiro game. Com dificuldades para confirmar o serviço, o francês até complicou a vida do espanhol, que teve que salvar dois breaks no quarto game. Mas com uma nova quebra no quinto game, Nadal ampliou a vantagem e fechou em 6/2.
Sexto do ranking, Tsonga cometia erros bobos e se irritava com seus próprios vacilos. Enquanto isso, do outro lado da quadra, Nadal mantinha a concentração e aproveitava as chances que apareciam. No segundo set, os dois caminhavam iguais até o quinto game, quando o espanhol conseguiu sua terceira quebra de saque no jogo e passou à frente mais uma vez. A concentração de Tsonga estava abalada e até um choro de criança na arquibancada interrompeu o saque do francês, que apenas riu.
Sacando para o jogo em 5/4, Nadal teve uma surpresa nada agradável. Tsonga devolveu a quebra, fez 5/5 e confirmou seu serviço na sequência, colocando a pressão sobre o espanhol: 6/5. Nadal não aguentou e acabou perdendo o set por 7/5. Tudo igual no jogo.

A parcial decisiva foi marcada pelo equilíbrio e emoção. O duelo se manteve empatado até 4/4 quando Nadal passou à frente e jogou a pressão para o francês. E, apesar da resistência do bravo Tsonga, fechou a fatura em 6/4, após 2h49m de luta, e se qualificou para as semifinais em Miami.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com