Emocionado, Renato rouba apelido de Washington: 'Sou o Urubu Valente'

30/03/2012 18h20 - Atualizado em 30/03/2012 18h46

Emocionado, Renato rouba apelido de Washington: 'Sou o Urubu Valente'

Apoiador faz longo agradecimento pelo apoio recebido durante o período afastado e garante que ainda tem mais no mínimo três anos pela frente

Por Rafael Cavalieri e Thales Soares Rio de Janeiro
renato abreu flamengo coletiva (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)Renato concede coletiva no Ninho do Urubu
(Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
Foram 19 dias afastado em função de um problema cardíaco. Nesta sexta-feira, Renato reencontrou o grupo completo do Flamengo e retornou também à sala de imprensa. Com o sorriso aberto e visivelmente emocionado, o apoiador agradeceu o apoio que recebeu de todos durante o período em que ficou fora, seja de companheiros de clube como também de outros jogadores, dirigentes, treinadores e também torcedores. Um deles, em especial, o emocionou. Washington, que é conhecido como Coração Valente justamente por ter superado problemas cardíacos, foi um dos que mais o acalmaram. E agora que o susto passou, Renato adaptou o famoso apelido do ex-camisa 9 do Fluminense para ele.
- O Washington é o Coração Valente. Eu sou o Urubu, mas agora vou pedir licença e usar o apelido. Virei o Urubu Valente (risos) - brincou Renato.
O jogador disse que ficou surpreso com tantas manifestações de carinho.
- Tenho de agradecer primeiro a Deus. Foi um exame de rotina que detectou um problema em uma região delicada de se mexer que já gerou fatalidades em outros companheiros. Graças a Deus foi tudo diagnosticado cedo e agora só agradeço. O pessoal do Flamengo, os médicos, o hospital, meus companheiros de time, agradecer pessoas que me apoiaram, deram atenção. Os jogadores do clube que me fizeram uma homenagem pública, os torcedores que me ligaram, a presidente, os jogadores de outros times... Teve gente que me ligou da Indonésia, outros de Dubai... Em um momento como esse não vale o time. Agradeço por exemplo ao Abel Braga e ao Rodrigo Caetano. Nunca trabalhei com eles, mas procuraram me apoiar. E não esqueço também a minha família. Pude acompanhar o nascimento da minha filha. Foi tudo emocionante, e agora estou de volta.
Estou me sentindo um aposentado correndo neste ritmo. Mas é assim que deve ser. É o início de uma nova etapa"
Renato
Segundo Renato, a primeira etapa do retorno passa por estes leves treinamentos. Somente após uma semana ele irá poder participar das atividades ao lado dos companheiros até começar a treinar com bola. A demora tem deixado o jogador agoniado.
- Estou me sentindo um aposentado correndo neste ritmo. Mas é assim que deve ser. É o início de uma nova etapa. Até o pessoal está indo devagar comigo. Não teve nem o corredor polonês (risos). Mas estou muito feliz pelo retorno a esse ambiente que me faz tão bem - afirmou.
E o sentimento serve também para a própria carreira. Segundo Renato, o recomeço vai dar um novo ânimo a ele.
- Estou com 33 anos. Não gostaria de parar em função de um problema como esse. Tenho ainda mais três ou quatro anos pela frente. Ainda mais agora que estou com um coração novinho - finalizou.
  Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com