Bayern vence Olympique e fica perto das semis


Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 28 de março de 2012 - 21h22

Bayern vence Olympique e fica perto das semis

Time alemão derrotou a equipe francesa por 2 a 0, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final
Robben comemora gol na vitória do Bayern sobre o Olympique nesta quarta-feira / Gerard Julien/AFP Robben comemora gol na vitória do Bayern sobre o Olympique nesta quarta-feira Gerard Julien/AFP O Bayern de Munique está muito próximo de mais uma semifinal de Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time alemão fez 2-0 no Olympique de Marselha, no Vélodrome, e levou uma senhora vantagem para o jogo de volta das quartas de final, na próxima terça-feira, no Allianz Arena, palco também da grande final da competição.

O time francês precisa de uma vitória com três gols de vantagem para se garantir na próxima fase. Praticamente um milagre.

Embora tivesse a bola nos pés durante boa parte do encontro, o Bayer, com Robben, Ribéry, Müller e Mario Gómez, não conseguiu penetrar na área. O quarteto foi muito bem neutralizado pela defesa francesa.

As vaias da plateia, direcionadas a Ribéry, ex-Marselha, parecem que desnorteariam o desempenho do ponta-esquerda durante o primeiro tempo.

O único problema do Olympique foi ter um goleiro inseguro debaixo do arco. O brasileiro Enilton, reserva do suspenso Mandanda, não conseguia sequer dominar a bola em lances infantis. A primeira que veio em sua direção... Caixa! Contragolpe e bola para o artilheiro Mario Gomes, que arrematou. A redonda passou entre as mãos do arqueiro e morreu na rede.

Antes, o Olympique havia sido o dono da única e escassa chance de gol. Fanni cabeceou escanteio e Neuer espalmou. No rebote, Rémy conseguiu perder com o adversário quase batido na jogada.

Os espaços que faltaram aos times foram aparecendo durante a etapa final. De fato, a partida ficou mais aberta e ganhou mais emoção. O Bayer teve outra chance com Mario Gómes (dessa vez, Elinton salvou) e o Olympique de Marselha insistia com as bolas pelo alto.

Com a defesa adversária menos hermética que a primeira etapa e já sem o mesmo bom desempenho, Robben, a figura do jogo, tabelou com Müller e tocou na saída do goleiro brasileiro. Vantagem ampliada para os bávaros.

O Marselha ficou sem reação com o gol. Já havia colocado Brandão como mais um homem de frente, foi para o tudo ou nada, mas a tática foi "suicida".

FICHA TÉCNICA

OLYMPIQUE 0 x 2 BAYERN DE MUNIQUE

OLYMPIQUE:
Elinton, Morel, N'Koulou, Fanni e Azpilicueta; M'Bia, Diarra (Cheyrou, 25'/2ºT), Ayew e Almafitano (Brandão, 22'/2ºT); Valbuena e Rémy. Técnico: Didier Deschamps.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Alaba, Boateng, Badstuber e Lahm; Luiz Gustavo e Kroos (Tymoshuck, 18'/2ºT); Robben, Ribéry (Pranjnic, 32'/2ºT), Müller (Schweinsteiger, 25'/2ºT)e Mario Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.

Competição: Liga dos Campeões
Estádio: Velódrome, Marselha (FRA)
Data/hora: 28/03/2012, às 15h45 (de Brasília).
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Cartão Amarelo: Diarra, N'Bia (OLY); Lahm, Kroos, Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Alaba (BAY)
Gols: Mario Gómez, 44'/1ºT (0-1); Robben, 24'/2ºT (0-2) Fonte band

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com