Nem Ibra, nem Messi. Milan e Barça fazem jogo duro e empatam por 0 a 0

28/03/2012 17h36 - Atualizado em 28/03/2012 21h11

Nem Ibra, nem Messi. Milan e Barça fazem jogo duro e empatam por 0 a 0

Clube catalão não passava um jogo em branco pela Liga dos Campeões desde 2009. Time cria chances, mas esbarra na força defensiva italiana

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Para quem esperava gols de Ibrahimovic ou show de Messi no duelo entre Milan e Barcelona nesta quarta-feira, decepção. Em partida amarrada e bastante pegada no estádio San Siro, principalmente no segundo tempo, italianos e espanhóis ficaram no 0 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
O time rossonero saiu, de certa forma, comemorando o resultado. Afinal, conseguiu não levar gol do adversário que havia marcado nas oito partidas que disputara nesta Champions. Na verdade, o Barça não passava em branco no torneio continental desde 4 novembro de 2009, quando ficou no 0 a 0 diante do Rubin Kazan.
Agora, o clube catalão, que dominou a maior parte do confronto, precisa vencer os rossoneri no Camp Nou, na próxima terça-feira, para avançar às semis. O mesmo vale para o Milan, que, mesmo sem Thiago Silva, foi forte na defesa e segurou o ímpeto rival. Se arrancar um novo empate na volta, mas com gols – como conseguiu na atual fase de grupos (2 a 2) -, a equipe da Velha Bota passa de fase.
Ibrahimovic e Messi - Milan X Barcelona (Foto: Agência Reuters)Ibrahimovic e Messi: nada de gols (Foto: Agência Reuters)
Robinho perde gol incrível
Com Robinho e Ibrahimovic formando a dupla de ataque, o Milan começou em cima do Barcelona , que tinha os desfalques dos laterais-esquerdos Adriano e Abidal (Puyol jogou improvisado no setor, com Mascherano deslocado para zaga). E logo aos dois minutos, essa pressão sobre a defesa catalã surtiu efeito. Seedorf roubou a bola, tocou para Robinho que passou para Ibrahimovic chutar em cima da zaga. No rebote, o ex-atacante do Santos, sozinho na pequena área, foi querer bater de primeira e mandou na arquibancada (assista no vídeo ao lado).
A resposta do Barça não demorou. Aos cinco, Messi bateu falta errado e escorregou. Mas craque é craque. O erro virou um "passe": a bola sobrou à feição de Keita, que acabou desperdiçando boa chance.
Aos nove, Xavi achou Messi na esquerda. O argentino bateu rasteiro, e Abbiati deu rebote que, por pouco, não se transformou no primeiro gol culé por intermédio de Daniel Alves.
Messi - Milan X Barcelona (Foto: Agência AFP)Artilheiro da atual edição da Champions, Messi encara a marcação de Bonera (Foto: Agência AFP)
Barça pede pênalti
Os dois lances abalaram um pouco o Milan, que recuou e passou a ver o Barça destilar seu conhecido toque de bola. E, de pé em pé, os espanhóis ficaram próximos de abrir o marcador. Aos 15, após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Sánchez na pequena área. Ao tentar tirar de Abbiati, o chileno foi tocado pelo goleiro e caiu. Pênalti? Não para o árbitro sueco Jonas Eriksson, que deu tiro de meta para desespero de Pep Guardiola no banco de reservas.
ibrahimovic milan - MilanX Barcelona (Foto: Agência AFP)Ibra lamenta chance perdida (Foto: Agência AFP)
Entrincheirado, o Milan, que não contou com Thiago Silva e Alexandre Pato (ambos lesionados), conseguiu voltar a passar do meio de campo somente aos 19. Seedorf deu lindo passe para Ibrahimovic no meio da zaga. O sueco dominou com estilo, mas, na hora do arremate, bateu em cima de Valdés.
Depois do susto, o Barça voltou a encurralar o Milan que parecia um time visitante em pleno San Siro – ainda mais pelo fato de jogar com sua segunda camisa. Apesar das inúmeras tabelinhas, da posse de bola elevada (em média, 65%) e dos quase dez chutes ao gol – todos com muito ou relativo perigo -, o time de Messi, Iniesta e companhia saiu para o intervalo sem conseguir furar a meta de Abbiati.
Jogo duro no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Milan buscou valorizar mais a posse de bola e assim diminuir um pouco o ritmo intenso do rival. Com o jogo mais amarrado, até Messi deu uma de brucutu e fez falta feia em Seedorf. No entanto, nada de amarelo para o jogador.
Quem também recebeu pancada de argentino foi Robinho. O camisa 70 rossonero levou um pisão de Mascherano, que não foi advertido, e acabou tendo de ser substituído pelo jovem El Shaarawy, de apenas 19 anos, aos seis. O veterano Nesta devolveu com juros e correção monetária as bordoadas dos hermanos e, aos 12, acertou uma tesoura voadora em Messi na entrada da área. Amarelo merecido para o defensor italiano (assista no vídeo ao lado).
robinho mascherano milan x barcelona (Foto: Reuters)Robinho disputa jogada com Mascherano (Foto: Reuters)
Clone de Robinho entra
Aos 20, vendo que precisava ser um pouco mais incisivo, o técnico Pep Guardiola sacou o medalhão Iniesta, que pouco produziu na partida, e colocou o jovem atacante Tello aberto na ponta esquerda. Logo em seguida, Allegri mudou o time do Milan novamente, trocando Boateng por Robinho, ou melhor, Emanuelson, meia holandês que é muito parecido com o brasileiro.
messi nesta milan x barcelona (Foto: AP)Seedorf disputa jogada com Daniel Alves.
Holandês foi o melhor do Milan (Foto: AP)
As mudanças não mudaram muito a cara do jogo, que seguiu amarrado. Somente aos 26 saiu o primeiro lance de perigo. Tello recebeu na entrada da área pelo lado direito da defesa rossonera, driblou um marcador e chutou na rede pelo lado de fora. Messi, entretanto, reclamou com a revelação culé argumentando que poderia ter recebido o passe.
Apesar da cara feia do camisa 10, o lance empolgou o Barcelona que, já com Pedro na vaga de Sánchez, passou a pressionar mais o Milan. Aos 32, após cobrança de escanteio, Puyol apareceu como um raio na marca do pênalti e, de peixinho, cabeceou rente à trave. O veterano defensor, por sinal, completou diante do Milan 549 jogos com a camisa do Barcelona, igualando a marca de Migueli. Acima dos dois, apenas Xavi, que tem 617 partidas.
No último lance, o Milan ainda teve a chance de levantar uma bola na área, mas Seedorf não encontrou Ibrahimovic como queria.
MILAN 0 X 0 BARCELONA
Abbiati; Bonera, Nesta (Mesbah), Mexès, Antonini; Nocerino, Ambrosini, Seedorf, Boateng (Emanuelson); Robinho (El Shaarawy), Ibrahimovic. Valdes, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Keita e Xavi; Iniesta (Tello), Messi e Alexis Sánchez (Pedro).
Técnico: Massimiliano Allegri Técnico: Pep Guardiola
Cartões amarelos: Seedorf, Nesta, Ambrosini (Milan). Keita (Barcelona)
Estádio: San Siro (Milão, Itália). Data: 28/03/2012. Árbitro: Jonas Eriksson (SUE) Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com