Barcelona leva sustos, mas vira, goleia o Zaragoza e coloca pressão no Real
Reprodução/ESPN
O Barcelona teve dificuldades no início do jogo, mas conseguiu uma vitória fundamental para continuar na briga pelo título do Campeonato Espanhol, neste sábado. Diante do Zaragoza, o time catalão viu o rival perder um pênalti e depois sair à frente no placar. Mas, graças ao capitão Puyol e ao craque Messi, o atual campeão do mundo virou o jogo e fez 4 a 1.

Com o resultado, o Barcelona chega a 75 pontos no Espanhol, três a menos que o Real Madrid, que recebe o Valencia no domingo, na capital espanhola. Um tropeço madridista pode colocar o Barça novamente em condições de disputar a taça.

A partida, mais uma vez, teve seu lado polêmico: o lateral Abraham levou o segundo cartão amarelo aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de segurar Alexis Sánchez ­ dez minutos antes, ele havia sido advertido pelo mesmo motivo. A torcida em La Romareda não perdoou o árbitro Turienzo Alvarez; a indignação aumentou aos 2 minutos da segunda etapa, quando o treinador Manolo Jiménez foi excluído após sair da área técnica para reclamar de um lance.

Polêmicas à parte, o Zaragoza teve boas chances de surpreender na etapa inicial. Contra um Barcelona sem Xavi e Iniesta, o time da casa conseguia criar oportunidades de gol e teve a maior delas aos 23 minutos, quando Valdés fez pênalti em Lafita. Na cobrança, o goleiro se redimiu e defendeu a cobrança de Aranda ­ Lafita ainda tentou marcar na sequência, mas errou o alvo.

Aos 30 minutos, foi a vez de Aranda se redimir. O atacante recebeu passe de Pablo Álvarez e, frente e frente com Valdés, abriu o placar para os anfitriões.

O gol acordou o Barcelona, que passou a dominar as ações e empatou aos 36. Após cobrança, o goleiro Roberto falhou ao tentar afastar a bola ­ melhor para Puyol, que não teve dificuldades para empurrar a bola rumo à rede.

Messi comemora o primeiro dos dois gols marcados na partida
Messi comemora o primeiro dos dois gols marcados na partida
O Zaragoza ainda foi ao ataque para buscar o segundo gol e, então, acabou vítima da velocidade dos contra-ataques do Barcelona. Aos 39, em jogada rápida, Messi recebeu passe na esquerda e livrou-se do zagueiro Da Silva antes de concluir para marcar um bonito gol.

A expulsão de Abraham, aos 44 da etapa inicial, deixou o Zaragoza enfraquecido e, na segunda etapa, as chances do time da casa diminuíram. Para fechar a vitória e garantir os três pontos, o Barcelona ainda marcou o terceiro aos 40, com Messi em cobrança de pênalti sofrido por Sanchez.

Pedro, aos 47, transformou a vitória em goleada. Ele recebeu passe de Messi em jogada de contra-ataque e tocou na saída do goleiro Roberto, fechando um jogo que começou difícil com um placar tranquilo para os catalães.Fonte MSN