Chelsea sofre com um a mais, mas bate Benfica e tenta o troco no Barça

04/04/2012 17h41 - Atualizado em 04/04/2012 21h22

Chelsea sofre com um a mais, mas bate Benfica e tenta o troco no Barça

Ingleses e catalães revivem semifinal de 2009, quando o time de Messi
levou melhor em confronto polêmico. Portugueses se despedem em alta

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Foi suado, sofrido e novamente com polêmica, mas o Chelsea garantiu um novo confronto com o Barcelona em uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, os Blues não mataram o jogo, levaram enorme pressão dos encarnados e só conseguiram a vitória por 2 a 1 nos minutos finais, nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, em jogaço que encerrou as quartas de final da principal competição do continente.
Lampard, em pênalti duvidoso, abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O empate dos visitantes veio no fim, aos 40 da etapa final. Faltava apenas um gol, mas Raúl Meireles, ex-Porto, acabou com as esperanças dos portugueses em um chutaço em contra-ataque mortal, aos 47.
Desta forma, ingleses e espanhóis reviverão a semifinal emocionante de 2009, quando Andrés Iniesta marcou o gol da classificação do time de Josep Guardiola no último lance de jogo no Stamford Bridge. A partida, porém, teve muita reclamação por parte do Chelsea, que pediu dois pênaltis não marcados pelo árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo. Na grande decisão, Messi & Cia. impediram o título consecutivo do Manchester United, campeão em 2008 contra o próprio Chelsea.
Os confrontos já têm data definida. No dia 18, uma quarta-feira, a equipe do técnico Roberto Di Matteo receberá o Barcelona. A volta será no dia 24, uma terça, no Camp Nou. No outro lado da chave, o Bayern de Munique enfrentará o Real Madrid na Allianz Arena, no dia 17, e depois visitará os merengues no Santiago Bernabéu, no dia 25.
Lampard comemora gol do Chelsea contra o Benfica (Foto: EFE)Lampard comemora o primeiro gol do Chelsea contra o Benfica, em pênalti que gerou discussão (Foto: EFE)
Aos lusos, donos de grande atuação em Londres, cabe focar os esforços para a disputa do Campeonato Português. Com 59 pontos em 25 jogos, a equipe ocupa a segunda colocação, atrás apenas do líder e arquirrival Porto. Na próxima segunda, o adversário será o Sporting, em clássico no José Alvalade.
Pênalti duvidoso agita um primeiro tempo movimentado
Enganou-se quem pensou que o Benfica faria um jogo de time pequeno, tentando aproveitar algum espaço para marcar o gol que levaria a partida para a prorrogação. Graças à sua postura ofensiva, o primeiro tempo no Stamford Bridge foi até melhor do que se esperava.
Fernando Torres e Emerson no jogo entre Chelsea e Benfica (Foto: AP)Fernando Torres teve mais uma boa atuação (AP)
Em uma semana tão tensa, não faltou polêmica. Os Blues foram para o intervalo com a vitória parcial graças ao pênalti marcado pelo esloveno Damir Skomina. Aos 20 minutos, Javi García tomou a frente de Ashley Cole, mas o árbitro interpretou como infração. Frank Lampard pôs no canto direito de Artur e abriu o placar.
Àquela altura, no entanto, os encarnados já incomodavam a meta de Petr Cech. Entre os 29 e 32 minutos foram três boas oportunidades, todas passando pelos pés do argentino Pablo Aimar ou do paraguaio Óscar Cardozo. O empate parecia questão de tempo, mas a expulsão do uruguaio Maxi Pereira por uma forte entrada em Mikel complicou a situação dos visitantes.
Muitos e muitos gols perdidos
Ter um homem a menos também não foi motivo para o Benfica diminuir o ritmo na etapa final. Logo aos três, Cardozo concluiu para grande defesa e Cech. Segundos depois foi a vez de Aimar chutar na rede do lado de fora.
Do lado de lá, o Chelsea assustava por encontrar espaços com maior facilidade. Ramires, aos quatro, protagonizou lance de "Inacreditável Futebol Clube" ao passar da bola praticamente na linha do gol, em cruzamento de Kalou. Aos oito, foi a vez de Fernando Torres também ter sua oportunidade, mas Emerson salvou o segundo com um carrinho primoroso.
Ramires perde gol no jogo do Chelsea contra o Benfica (Foto: Getty Images)'Inacreditável F.C.': Ramires perde gol contra o ex-clube Benfica (Foto: Getty Images)
Fernando Torres fazia boa atuação para ratificar a sua ascensão na temporada. Aos 11, ele tabelou com Mata e deixou o meia na cara de Artur, que fez a defesa. No rebote, o camisa 9 tentou concluir à meia altura, mas a bola foi para fora. O próprio Mata e Kalou voltaram a desperdiçar aos 25 e 21 minutos, respectivamente.
Turbilhão de emoções no fim
Como não matava o jogo, o Chelsea via o Benfica pressionar. Aos 28, Djaló por muito pouco não empatou de cabeça. No minuto seguinte a chance veio com Nélson Oliveira, jovem revelação do clube que havia substituído Cardozo. Aos 40, no entanto, não houve jeito. Em cobrança de escanteio de Aimar, Javi García antecipou-se a um estático Petr Cech, dono de outras tantas defesas, e igualou o marcador.
Não seria de se estranhar que, mesmo com um a menos, o panorama seguisse o mesmo. O Chelsea se apequenou e viu o Benfica proporcionar ao Stamford Bridge minutos finais de muita tensão. Em um contra-ataque mortal, no entanto, Raúl Meireles deu um chapéu no marcador, arrancou desde o campo defensivo e pôs fim às esperanças lusitanas com uma finalização sem chances para Artur. A festa, por ora, é dos ingleses. Até segunda ordem.
chelsea 2 x 1 benfica
Cech, Ivanovic, Terry (Cahill), David Luiz e Ashley Cole; Mikel, Ramires e Lampard; Mata (Meireles), Torres (Drogba) e Kalou. Artur, Maxi Pereira, Emerson, Javi Garcia e Capdevila; Witsel e Matic; Bruno César (Rodrigo), Aimar, Gaitán (Djaló); Cardozo (Nélson Oliveira).
Técnico: Roberto Di Matteo. Técnico: Jorge Jesus.
Gols: Lampard, aos 21 minutos do primeiro tempo; Javi García, aos 40, e Meireles, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramires, Ivanovic, Mikel (Chelsea); Cardozo, Aimar, Bruno César e Maxi Pereira (Benfica). Cartão vermelho: Maxi Pereira (Benfica).
Estádio: Stamford Bridge (Londres). Data: 04/04/2012. Árbitro: Damir Skomina (ESL).Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com