Em jogo decisivo, Barça recebe o Real Madrid


Tamanho de fonte
Atualizado em sábado, 21 de abril de 2012 - 08h10

Em jogo decisivo, Barça recebe o Real Madrid

Equipe catalã pode diminuir a vantagem do rival para apenas um ponto no Espanhol
Messi e Cristiano Ronaldo travarão o duelo neste sábado / Foto: Rafa Rivas e Lluis Gene/AFP Messi e Cristiano Ronaldo travarão o duelo neste sábado Foto: Rafa Rivas e Lluis Gene/AFP
O Barcelona recebe neste sábado o Real Madrid pela 34º rodada do Campeonato Espanhol, Âs 15h, no Camp Nou, o jogo é considerado decisivo para ambos. Para a equipe da capital, líder com 85 pontos, é a oportunidade de disparar. Já para o time da Catalunha, segunda colocada com 81, é a chance de colar no rival e diminuir a vantagem para apenas um ponto.

E é com esse espírito que o técnico Pep Guardiola encarará a partida. “Se ganharem ou empatarem, o título é deles (Real Madrid). Temos que vencer ou, então, haverá um campeão. Se nós ganharmos, o campeonato continuará nas mãos do Real, mas é nosso objetivo prolongar a disputa. Quem vencer, sairá motivado rumo à conquista do campeonato”, disse Guardiola durante a coletiva que antecede o início da rodada.

Segundo Guardiola, não é por acaso que os rivais estão bem próximos do título. “Se (o Real) tem defeitos, então são muito poucos. Dominam todas as partes do campo e fisicamente são muito fortes. Eles fazem muitos gols”, emendou.

O Real tem uma vantagem de quatro pontos, faltando cinco jogos para encerrar a competição. Porém, esta vantagem era de dez pontos e o Barça conseguiu aproximar-se dos rivais. O mesmo Pep Guardiola já considerava o título perdido.

Por esta recuperação e, claro, pelas grandes conquistas do Barça nos últimos anos, o treinador acredita que a sua equipe já pode se considerar vitoriosa, mesmo se perder este Campeonato Espanhol. “Fizemos bem as coisas até agora. Realizámos o nosso trabalho e, por isso, aconteça o que acontecer, já ganhamos”, completou.

Apesar da disputa pelo título, uma das grandes novidades no lado do Real Madrid é a titularidade de Kaká diante do rival. Mourinho poderá escalar o meia desde o início no clássico. O brasileiro retornaria ao time titular depois de ter ficado fora dos duelos contra o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol, e diante do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.

Dessa forma o português estuda escalar Kaká ao lado de Özil, deixando Di María no banco de reservas. No último jogo contra o Barça no Camp Nou que o brasileiro começou como titular, houve empate em 2 a 2, em janeiro, na partida de volta das semifinais da Copa do Rei. O Real Madrid fez uma apresentação bastante consistente na ocasião.
 Fonte Band

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com