Super Mario' marca no fim, Bayern 'faz justiça' e sai na frente contra Real

17/04/2012 17h42 - Atualizado em 17/04/2012 18h56

'Super Mario' marca no fim, Bayern
'faz justiça' e sai na frente contra Real

Melhor em boa parte do jogo, time alemão vence por 2 a 1 e vai para a Espanha com a vantagem do empate para jogar a decisão em Munique

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha
O futebol e o termo justiça normalmente não caminham juntos, mas um gol de "Super Mario" Gómez aos 44 minutos do segundo tempo fez com que o Bayern de Munique não deixasse a Allianz Arena com um placar mentiroso. Melhor em grande parte da partida, o time alemão derrotou o Real Madrid, por 2 a 1, nesta terça-feira, e saiu na frente por um lugar na decisão da Liga dos Campeões da Europa.
O resultado, que ainda teve gols de Franck Ribéry e Mesut Özil, deixa os bávaros com a vantagem do empate no confronto da próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Uma vitória por 1 a 0 será o suficiente para levar os merengues à finalíssima da maior competição do continente, disputada justamente em Munique, no dia 19 de maio. Na outra chave, Barcelona e Chelsea abrem a segunda semifinal nesta quarta-feira, com transmissão do GLOBOESPORTE.COM e da TV Globo a partir das 15h45m (de Brasília).
mario gomez Bayern x Real madrid (Foto: Reuters)Mario Gómez completa cruzamento de Lahm para dar a vitória ao Bayern de Munique sobre o Real (Reuters)
Com mais um gol decisivo, Gómez se aproximou do argentino Lionel Messi na tabela de artilharia. O grandalhão alemão soma agora 12 tentos, contra 14 do craque do Barcelona. O terceiro colocado é Cristiano Ronaldo, com oito, que passou em branco, mas deu o passe para Özil marcar para a equipe de José Mourinho.
Acostumado a ver o seu time a praticar futebol ofensivo, o treinador português deu mostras de que estava satisfeito com o empate no segundo tempo e acabou punido no fim. O brasileiro Kaká, que sequer deixou o banco de reservas, também não deve ter gostado das substituições de Mourinho. O lateral Marcelo foi outro que não começou jogando, mas entrou na etapa final e por pouco não foi expulso no fim após dura entrada em Müller.
Antes de a bola rolar, o Real Madrid teve ainda mais dor de cabeça. Seis pares de chuteiras, três deles somente de Cristiano Ronaldo, foram roubados de dentro do vestiário na Allianz Arena. Benzema e Özil também saíram prejudicados.
Palmas merecidas...
Foi sob muitos aplausos que o Bayern de Munique desceu para os vestiários após o apito final de Howard Webb. Afinal, mesmo com Robben em uma noite não tão inspirada, os bávaros deram motivos para o torcedor ficar empolgado.
O principal deles veio aos 17 minutos, quando Badstuber desviou sem querer uma cobrança de escanteio com o peito e viu a bola sobrar para Ribéry fuzilar. Luiz Gustavo, em impedimento, ainda deu um pulo para sair da trajetória - o lance foi tão rápido que Casillas sequer reclamou. Era o primeiro e único gol em uma primeira etapa alucinante.
O Real Madrid não teve Marcelo e Kaká, que começaram no banco de reservas por opção de José Mourinho, mas assustou cedo. Logo aos seis minutos, Özil enfiou para Benzema, que avançou e concluiu com força, por cima. Neuer fez grande defesa e impediu gol certo.
Cristiano Ronaldo - Bayer e Real (Foto: Reuters)Luiz Gustavo e Cristiano Ronaldo disputam a bola: português teve três pares de chuteiras roubados (Reuters)
... E lances polêmicos
Os donos da casa aceleraram o jogo e não demoraram a responder. Aos 14, Ribéry recebeu de Robben, limpou Sergio Ramos, e caiu. Ele pediu pênalti do defensor espanhol, que colocou a mão em seu peito, mas acabou ignorado por Webb. O gol na sequência, aos 17, no entanto, acabaria com as reclamações por parte dos alemães, ainda que não pudessem ter a certeza se Luiz Gustavo participou ou não do lance.
Do outro lado, era Cristiano Ronaldo quem chamava a responsabilidade. O camisa 7 foi o responsável por criar duas oportunidades, aos 20 e 28, em finalizações perigosas. Pouco antes, aos 26, o meia Schweinsteiger também experimentou o "quase" em chute de fora da área.
Em uma etapa inicial com tantas chances seria natural que os goleiros também fossem destaques. Neuer voltou a aparecer aos 39 em novo chute de Benzema. Dessa vez o alemão defendeu com segurança. No contra-ataque, Gómez obrigou Casillas a salvar de maneira espetacular.
Mario Gomez do Bayern e Alvaro Arbeloa do real Madrid (Foto: AFP)Gómez e Arbeloa: alemão decidiu jogo (Foto: AFP)
Real empata 'cedo demais'
O time merengue voltou igual para o segundo tempo, mas certamente com postura mais incisiva. Assim como Robben, que quase ampliou aos seis minutos - o chute passou por cima do gol de Casillas.
O empate saiu no lance seguinte. Em contra-ataque muito rápido, Cristiano Ronaldo recebeu livre dentro da área, mas desperdiçou com um chute fraco. A bola sobrou para Benzema, que chutou cruzado e encontrou novamente o português. Sem ângulo, ele tocou para trás e deixou Özil com o trabalho de empurrar a bola para as redes em seu 100º jogo pelos merengues - 14 gols e 47 assistências.
Não seria um erro dizer que o gol fez o Real Madrid mudar sua forma de jogar. Já mais apegado à defesa, o time de José Mourinho viu o Bayern de Munique crescer principalmente depois que o meia-atacante Thomas Müller substituiu Schweinsteiger. Faltava, porém, maior capricho aos alemães, que custavam a transformar o domínio territorial em pressão.
Nem as substituições de Mourinho, que reforçou a área de sua maior preocupação com Marcelo e pôs Granero e Higuaín com fôlego renovados, surtiram efeito. O Bayern seguiu melhor em campo, e Ribéry, em linda jogada individual, e Gómez, em rápida cabeçada, assustaram o Real. Ficou para o fim, no entanto, o golpe que pôs justiça no placar: aos 44, Lahm passou por Coentrão e cruzou rasteiro. "Super Mario" Gómez apareceu ao seu melhor estilo trombador, na pequena área, para concluir: 2 a 1.
comemoração Ribery - Bayern e Real (Foto: Ag. AFP)Os braços de Ribéry e Schweinsteiger mostram a força do Bayern de Munique no Allianz Arena (Foto: AFP)
bayern de munique 2 x 1 real madrid
Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo e Schweinsteiger (Müller); Ribéry, Kroos e Robben; Gómez. Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Coentrão; Khedira e Xabi Alonso; Di María (Granero), Özil (Marcelo) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín).
Técnico: Jupp Heynckes. Técnico: José Mourinho.
Gols: Ribéry, aos 17 minutos do primeiro tempo; Özil, aos sete, e Mario Gómez, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Badstuber, Robben, Lahm (Bayern); Coentrão, Xabi Alonso, Di María, Sergio Ramos e Marcelo (Real Madrid).
Estádio: Allianz Arena (Munique). Data: 17/04/2012. Árbitro: Howard Webb (ING). Fonte Glçobo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com