Bayern elimina Olympique e mantém vivo sonho de decidir Liga em casa

03/04/2012 17h33 - Atualizado em 03/04/2012 18h40

Bayern elimina Olympique e mantém vivo sonho de decidir Liga em casa

Com Robben e Mario Gómez no banco, equipe de Munique derrota os franceses sem muito esforço no jogo de volta das quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha
Com direito a estrelas no banco de reservas e sem muito esforço, o Bayern de Munique derrotou o Olympique por 2 a 0, confirmou sua passagem às semifinais da Liga dos Campeões e manteve vivo o sonho de disputar a final da competição em casa, na Allianz Arena, palco da partida desta terça-feira.
Para isso, a equipe bávara, que venceu graças a dois gols do atacante croata Olic, vai ter de eliminar Real Madrid ou Apoel – os dois times fazem o jogo de volta nesta quarta – na próxima fase.
Ivica Olic comemora gol do Bayern de Munique contra o Olympique (Foto: Reuters)Ivica Olic comemora 1º gol do Bayern de Munique contra o Olympique (Foto: Reuters)
Como havia vencido em Marselha por 2 a 0, o Bayern de Munique se deu ao luxo de poupar seus dois principais jogadores no torneio: o artilheiro Mario Gómez e o holandês Robben. A dupla, entretanto, não fez falta alguma.
 Jupp Heynckes técnico do Bayern de Munique com os jogadores no banco de reserva (Foto: AFP) Robben e Gómez no banco de reservas (Foto: AFP)
Olic faz dois
Logo aos 13, Ribéry fez jogada individual e cruzou na medida para o croata Olic, substituto de Gómez, dar um carrinho e colocar no fundo da rede.
Na sequencia, o goleiro Mandanda evitou que o Bayern ampliasse com Tymoshchuk, Olic e Müller fazendo defesas espetaculares.
No entanto, aos 37, não teve jeito. Ribéry, sem pena nenhuma do seu ex-clube, roubou bola no campo de defesa do Bayern, puxou contra-ataque e tabelou com Alaba. O meia foi na linha de fundo e cruzou na medida para Olic ampliar: 2 a 0.
Franck Ribery na partida do Bayern de Munique contra o Olympique (Foto: Getty Images)Ribéry teve participação decisiva nos dois gols do Bayern (Foto: Getty Images)
Bayern diminui o ritmo
Com a vantagem larga (4 a 0 somando os dois confrontos), o Bayern, que não teve o volante Schweinsteiger (suspenso), colocou o pé no freio e sofreu alguns pequenos sustos na segunda etapa. Obviamente por conta da cabeça já estar focada num provável duelo com o Real Madrid nas semifinais.
O clube espanhol venceu a partida de ida diante do Apoel por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira que, mesmo assim, avança na Champions.
BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 OLYMPIQUE DE MARSELHA
Neuer, Boateng, Lahm, Badstuber, Ribéry, Alaba, Gustavo, Kroos (Pranjic), Tymoshchuk, Olić (Gómez), Müller (Rafinha) Mandanda, Azpilicueta, N'Koulou, Morel, (Amalfitano) Fanni, Cheyrou, Mbia, Brandão (Gignac), Rémy (Kaboré), A.Ayew, Valbuena
Técnico: Jupp Heynckes Técnico: Didier Deschamps
Gols: Olic, aos 13 e aos 37 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Alaba (Bayern), Mbia (Olympique)
Data: 03/04/2012 Estádio: Allianz Arena (Munique, Alemanha). Árbitro: Svein Oddvar Moen(Noruega)Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com