Juliana e Larissa enfrentam Talita e Maria Elisa na final da etapa do Ceará

Categoria:
07/04/2012 23h05 - Atualizado em 07/04/2012 23h26

Juliana e Larissa enfrentam Talita e Maria Elisa na final da etapa do Ceará

Duplas brasileiras mais bem ranqueadas decidem título neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
Juliana, jogadora de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)Juliana busca o tetracampeonato da etapa de Fortaleza
(Foto: Mauricio Kaye/CBV)
Duplas brasileiras mais bem colocadas nos rankings nacional e internacional do vôlei de praia feminino, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa decidem, neste domingo, a etapa do Ceará do Circuito Brasileiro.  O duelo - que será disputado às 10h30m, na quadra montada no Aterro de Iracema - será a primeira decisão entre as duas parcerias na temporada.
Talita e Maria Elisa chegam à final depois de eliminarem Izabel e Pri Lima na semifinal, com uma vitória por 2 sets a 0 (21/11 e 21/13), na noite deste sábado. A dupla vem de um quinto lugar na etapa de João Pessoa, na última semana.
- É muito importante chegarmos à final neste momento para irmos com mais confiança para o Circuito Mundial. Tivemos uma evolução grande da primeira etapa para cá, assim como a Larissa e a Juliana, e tenho certeza que isso faz parte do planejamento delas, assim como faz do nosso - afirmou Maria Elisa.
Para chegar à decisão, Juliana e Larissa bateram, na semfinal, Neide e Rebecca, por 2 sets a 1, (20/22, 21/17 e 15/10). Campeãs em Salvador e no Recife e terceiras colocadas em João Pessoa, Juliana e Larissa lideram a corrida pelo título nacional, com 1.120 pontos. As atletas buscam ainda o tetracampeonato em Fortaleza, já que foram campeãs na capital cearense em 2005, 2006 e 2010.
Talita, jogadora de vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)Talita busca, ao lado de Maria Elisa, o seu primeiro título na temporada (Foto: Mauricio Kaye/CBV)
- Chegar à final em casa é maravilhoso, principalmente porque não jogamos a etapa de Fortaleza no ano passado. A Neide e a Rebecca fizeram um ótimo jogo na semifinal e exigiram o nosso melhor. Elas sacaram muito bem e nos colocaram em dificuldades. Precisamos usar todos os nossos recursos para construir esta vitória. Foi um ótimo teste para o que teremos pela frente na decisão - comentou Juliana.
Alison/Emanuel na final masculina
No masculino, Alison e Emanuel enfrentarão Bruno e Hevaldo na decisão, neste domingo, às 9h30m, na arena montada no Aterro da Iracema, em Fortaleza. O confronto será uma reedição da final da etapa de João Pessoa, vencida por Alison/Emanuel.
- O nível do Circuito Brasileiro é muito elevado e uma dupla que consegue se manter na final, como eles têm feito e como conseguimos agora, tem muitos méritos. O time deles se acertou com muita facilidade e precisaremos de muita atenção na final - analisou Alison.
Na semifinal, Alison e Emanuel eliminaram Márcio e Pedro Solberg por 2 sets a 1 (18/21, 21/6 e 15/12), enquanto Bruno e Hevaldo passaram por Fernandão e Rodrigo Saunders por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11)..Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com