Com gol de Hulk, Porto vence o ex-líder Braga e segue na ponta

07/04/2012 18h23 - Atualizado em 07/04/2012 18h38

Com gol de Hulk, Porto vence o ex-líder Braga e segue na ponta

Atual campeão vence por 1 a 0 e afasta adversário da briga pelo título

Por GLOBOESPORTE.COM Braga, Portugal
Hulk gol Porto (Foto: Reuters)Hulk marcou o gol da vitória (Foto: Reuters)
Após tomar a liderança na última rodada, o Porto segue na ponta do Campeonato Português. No famoso "jogo de seis pontos", o atual campeão superou o Braga por 1 a 0 e se distanciou na primeira colocação. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Hulk.
O resultado leva o Porto aos 63 pontos, quatro a mais que o Benfica, segundo colocado. Já o Braga, que poderia ter retomado a liderança com uma vitória, fica com 58 pontos e se vê mais distante do sonho de ser campeão.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, as duas equipes tiveram chance de sair na frente. O Porto foi quem teve as melhores oportunidades com Quim aparecendo para defender dois chutes de Lucho González.
O Braga respondeu com Lima, que colocou uma bola bem perto da trave. Os anfitriões, então, cresceram no jogo e deram trabalho à defesa do Porto. Os visitantes voltaram a aparecer com perigo aos 44 minutos, com Hulk chutando muito forte e forçando Quim a fazer mais uma boa defesa.
No segundo tempo, o Porto voltou a ser muito consistente ofensivamente, o que acabou resultando em seu gol ainda aos 10 minutos. James aproveitou que a zaga do Braga saiu jogando mal e lançou Hulk na direita. O brasileiro bateu de pé-direito e a bola entrou no canto.
A resposta do Braga veio através de cobrança de falta com Hugo Viana. O meia bateu bem, mas Maicon apareceu na hora certa para evitar que a bola entrasse. O Porto reagiu com James Rodríguez aparecendo na área para completar cruzamento de Varela e jogar ao lado do gol de Quim.
O Braga voltou a desperdiçar boa chance a dez minutos do fim, em boa jogada pela esquerda. Paulo César chegou com velocidade e cruzou na pequena área, onde Lima esperava sozinho para marcar. Porém, Helton saiu muito bem do gol e interceptou o lance.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com