Milan vence, chega à liderança, mas Juventus pode recuperar posição

10/04/2012 17h46 - Atualizado em 10/04/2012 20h50

Milan vence, chega à liderança, mas Juventus pode recuperar posição

Velha Senhora precisa vencer o Lazio nesta quarta-feira para voltar à liderança do Campeonato Italiano

Por GLOBOESPORTE.COM Verona, Itália
O Milan visitou um de seus maiores fregueses nesta terça-feira, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Italiano, e, com o placar de 1 a 0, aumentou a sequência de invencibilidade sobre o Chievo para 11 jogos - o rossonero não perde para a equipe de Verona desde 2005. Um golaço de Muntari deixou os milaneses na liderança do Campeonato Italiano, com 67 pontos, mas o Juventus poderá recuperar o posto se vencer o Lazio nesta quarta-feira. Atualmente, dois pontos separam os rivais.
Muntari - Chievo x Milan (Foto: EFE)Muntari fez com que o Milan cumprisse com seu dever. Agora resta torcer pelo Lazio (Foto: EFE)
O Chievo foi melhor que o Milan no primeiro tempo, mas Muntari, aos sete minutos, deixou o rossonero em uma situação mais confortável. O ganês acertou um belo chute de perna esquerda de fora da área, e a bola foi parar no canto direito do goleiro Sorrentino. Com a vantagem, os rossoneri passaram a administrar a partida, sofrendo poucas investidas do freguês.
O americano Bradley era o dono do meio de campo. Enquanto Seedorf errava a maioria dos passes no Milan, o jogador do Chievo distribuia bem o jogo, tentando alguns lançamentos para a área adversária. Aos 23 minutos, o time de Verona chegou a marcar com Paloschi, mas o árbitro confirmou um impedimento milimétrico.
Bradley tentava caprichar nos passes e no ataque, Pellissier era o responsável por buscar o gol, mas nenhuma das tentativas passaram perto dos arcos de Abbiati. Robinho teve sua primeira participação aos 36 minutos. Demorou, mas quando o Rei das Pedaladas resolveu aparecer, fez uma bela jogada. Foi justamente com uma pedalada que o brasuca livrou-se de dois marcadores e chutou. A bola parou na rede... pelo lado de fora.
Ibrahimovic - Chievo x Milan (Foto: EFE)Ibrahimovic teve pouca participação na partida (Foto: EFE)
Pouco antes do intervalo, o Chievo quase foi premiado. Rigoni recebeu cruzamento rasteiro, e com um toque com o bico da chuteira quase surpreendeu Abbiati. A bola passou no cantinho esquerdo do goleiro, passando muito perto da trave.
Na segunda etapa, Pellissier seguiu bombardeando o gol do Milan. Nos dez minutos iniciais foram cinco participações do atacante. Mas o placar seguiu inalterado. A melhor chance do Milan veio aos 30 minutos, com um bom chute colocado de Ibrahimovic que quase foi parar no ângulo. Cinco minutos depois, um lance polêmico. A bola foi levantada na área do Milan e bateu no braço direito de Nesta. Pênalti claro, mas o árbitro já havia marcado impedimento do ataque.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com