Sánchez faz dois, Messi um, e Barça pressiona Real com 10ª vitória seguida

10/04/2012 17h52 - Atualizado em 10/04/2012 18h30

Sánchez faz dois, Messi um, e Barça pressiona Real com 10ª vitória seguida

Diferença cai para um ponto, mas arquirrival entra em campo nesta quarta
em clássico com o Atlético. Argentino dá duas assistências diante do Getafe

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Messi do Barcelona (Foto: Reuters)Messi escapa da marcação do Getafe (Reuters)
A locomotiva chamada Barcelona engrenou de vez. E parece não haver um time que não seja o Real Madrid capaz de pará-la. Nesta terça-feira, os catalães atropelaram o Getafe em mais um jogo tranquilo, por 4 a 0, no Camp Nou, e alcançaram a 10ª vitória consecutiva no Campeonato Espanhol, em jogo válido pela 33ª rodada, colocando ainda maior pressão no líder e arquirrival Real Madrid, agora um ponto à frente na tabela de classificação.
O grande destaque da partida foi o chileno Alexis Sánchez, com dois gols - o primeiro deles, aos 13 minutos de jogo, em um chutaço de fora da área após passe de peito de Lionel Messi. O próprio argentino anotou o segundo, aos 44, em linda tabela com Iniesta. Antes, aos 18, o meia Xavi protagonizou lance polêmico quando viu o zagueiro Cata Díaz afastar sua finalização de cobertura praticamente dentro do gol - o árbitro González González mandou a partida seguir.
Com o jogo nas mãos, os donos da casa diminuíram o ritmo na etapa final, mas chegaram à goleada graças aos gols de Sánchez, aos 28, e Pedro Rodríguez, aos 30. Este último, inclusive, após mais uma assistência de Messi, que cobrou falta para o espanhol desviar de costas.
Messi comemoração Barcelona (Foto: Getty Images)Messi comemora com Iniesta o golaço que marcou na goleada sobre o Getafe (Foto: Getty Images)
Após mais uma partida "recheada", o camisa 10 alcançou a marca de 61 gols e 26 assistências em 51 duelos do Barcelona na temporada. Se computados os dados somente do Espanhol, Messi é o artilheiro, com 39 gols, dois à frente de Cristiano Ronaldo, e líder no quesito dos passes, com 15, um a mais que o alemão Özil, do Real Madrid.
Real Madrid entrará em campo pressionado
Desta forma, a diferença para o líder passou a ser de apenas um ponto (79 a 78), embora os merengues entrem em campo nesta quarta-feira, em dérbi contra o Atlético de Madri, no Vicente Calderón - o Getafe é o 10º, com 42. No próximo dia 21, às 15h (de Brasília), Barça e Real disputarão o superclássico no Camp Nou.
Antes, no entanto, o time de Josep Guardiola visita o Levante, atual quinto colocado, enquanto o Real receberá o Sporting Gijón. Ambos também terão compromissos pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa: na terça-feira, a equipe de José Mourinho irá até Munique enfrentar o Bayern; o Barça duela contra o Chelsea em Londres, no dia seguinte.
Alexis Sanchez, Barcelona x Getafe (Foto: AFP)Jogadores comemoram o primeiro gol de Alexis Sánchez (Foto: AFP)Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com