Com goleada e show em dose tripla, Real atropela o Apoel no Bernabéu

04/04/2012 17h44 - Atualizado em 04/04/2012 21h19

Com goleada e show em dose tripla, Real atropela o Apoel no Bernabéu

Kaká, Di María e Cristiano Ronaldo têm atuação de gala e fazem golaços em vitória por 5 a 2. Bayern de Munique é o rival nas semifinais

Por Cahê Mota Direto de Madri
Goleada, pinturas e vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Isso tudo sem nem precisar fazer muito esforço. Tudo bem que o Apoel não tinha a força do Milan, derrotado pelo Barcelona no dia anterior, mas o Real Madrid deixou claro, mais uma vez, na noite desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, que também não está distante do status de melhor time do mundo: 5 a 2 diante dos cipriotas do Apoel.
Kaká, com atuação de gala no primeiro tempo, foi um dos destaques da partida, ao lado de Cristiano Ronaldo e Di María. Cada um dos três marcou um golaço, com G maiúsculo, enquanto o próprio português, após cruzamento do brasileiro Marcelo, e Callejón completaram o placar. Manduca e Solari descontaram para o time do Chipre, que, apesar do revés, teve a campanha histórica celebrada por sua fanática torcida, enlouquecida durante os 90 minutos.
Após os shows desta semana, Real e Barcelona seguem firmes rumo à final dos sonhos no próximo dia 19 de maio, em Munique. Antes, porém, têm pedreiras pela frente. O time de José Mourinho encara o Bayern de Munique nos dia 17 (na Alemanha) e 25 deste mês. Já os catalães pegam o Chelsea, que bateu o Benfica por 2 a 1, em Londres, também nesta quarta, em confrontos no Stamford Bridge, dia 18, e no Camp Nou, dia 24.
Comemoração kaka - Real Madrid X Apoel (Foto: Ag.Reuters)Kaká voltou a brilhar com a camisa merengue (Foto: Ag.Reuters)
Kaká bota primeiro tempo no bolso
Nem o mais otimista dos cipriotas seria capaz de apostar um euro sequer na classificação do Apoel para as semifinais. Tanto que os cerca de 3.500 torcedores que estiveram em Madri fizeram do Bernabéu mais um parque de diversões do que um lugar para torcer. Vestidos de Laranja, cantaram incrivelmente durante os 90 minutos como se não estivessem nem aí para o que acontecia em campo. E foi até melhor que tivesse sido assim.
Com a vantagem de três gols por ter vencido o jogo de ida por 3 a 0 e com duas pedreiras pela frente no Campeonato Espanhol – Valencia, domingo, e Atlético de Madri, quarta -, o Real entrou em campo com um time misto. Estratégia perfeita para descansar nomes como Özil, Benzema e Xabi Alonso, e dar graça a uma partida praticamente para cumprir tabela com quem precisava mostrar serviço. E entre esses jogadores, Kaká novamente foi quem roubou a cena.
Se no Chipre o brasileiro teve poucos minutos para decidir, no Bernabéu ele entrou com todo o gás desde o minuto inicial. Uma prova disso foi a marcação por pressão que exerceu na zaga do Apoel aos quatro minutos com roubada de bola que quase resultou em gol de Cristiano Ronaldo. Em um Real até certo ponto sonolento, Kaká e Marcelo foram os mais perigosos desde o início com boas jogadas pelo esquerdo de ataque.
Kaka e cristiano Ronaldo comemoração - Real Madrid X Apoel (Foto: Ag. EFE)Dupla de ouro do Real Madrid deu conta do recado (Foto: Ag. EFE)
E foi por ali que os merengues abriram o placar com CR7, aos 26. O português aproveitou cruzamento de Marcelo para escorar de joelho. Participativo em tabelinhas ou jogadas individuais, Kaká por pouco não ampliou em belo chute aos 33. Três minutos depois, porém, não teve perdão. Em jogada idêntica à anterior, o camisa 8 dominou no bico da área, ajeitou o corpo e chutou colocado, com extrema categoria, para acertar o ângulo esquerdo de Pardo: golaço.
Ainda tinha tempo para mais na primeira etapa, mas o chute colocado do brasileiro após tabelinha com Cristiano Ronaldo acertou a trave, aos 40. Na arquibancada, os torcedores do Real se divertiam com a boa atuação e aproveitavam para provocar o rival Barcelona cantando: “Olelê, olalá, ser de Barça é ser anormal”.
Cristiano Ronaldo e Hamil Altintop comemoram gol do Real Madrid contra o APOEL (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo e Hamil Altintop, que ganhou chance de Mourinho, festejam a goleada (Foto: EFE)
Golaços de Di María e CR7 garantem goleada
Com a classificação garantida, o Real colocou o pé definitivamente no freio no segundo tempo. Já na volta do intervalo, Mourinho sacou Marcelo para entrada de Callejón, o que acabou atrapalhando também as ações de Kaká. O Apoel, por outro lado, deixou de lado o excesso de cautela dos três tempos anteriores do confronto e tentou começar a jogar. Deu certo.
Enquanto o Madrid dependia muito de Cristiano Ronaldo e de Kaká, que arriscava bastante de fora da área, os cipriotas descobriam o campo de ataque aos poucos. Até que, aos 20, conseguiram um inesperado gol no Bernabéu graças a uma triangulação entre brasileiros. Marcinho fez boa jogada no meio e serviu Aílton, que, de primeira, descolou um lindo passe para Manduca dominar na entrada da área e tocar na saída de Casillas. Foi o quarto gol do atacante que começou a carreira no Grêmio - mas que nunca jogou no Brasil - na Champions League.
O lance deu confiança ao Apoel, que se vestiu de ousadia e se mandou para o ataque. Pouco depois, Kaká, o genérico zagueiro brasileiro, por pouco não empatou, assim como Charalambides em jogada individual. O sonho dos cipriotas, no entanto, durou poucos minutos, e Cristiano Ronaldo foi o responsável por trazê-los de volta a realidade.
Di Maria comemora gol do Real Madrid contra o APOEL (Foto: AP)Di María fez um belo gol: argentino aos poucos vai recuperando a forma (Foto: AP)
Aos 30, o português cobrou com extrema perfeição falta do lado esquerdo do campo e acertou o ângulo para fazer 3 a 1. Foi o oitavo gol em oito jogos na Champions League. Boa média, desde que não seja comparada a de Messi, artilheiro disparado com 14.
Em seguida, outro personagem merengue entrou em ação: Angel Di María. Com um lindo e longo lançamento, achou Callejón na entrada da área. O xodó da torcida do Real cortou para o meio e chutou seco para ampliar.
A partida, que era sonolenta no começo da segunda etapa, entrou em ritmo acelerado. Passaram somente dois minutos até que o Apoel marcasse mais uma vez. Adorno invadiu a área em velocidade e foi desarmado por Varane. A arbitragem marcou pênalti, que Solari, debaixo de muita vaia, converteu.
Não dava para respirar e, como se fosse marcado no relógio, mais dois minutos se passaram novamente para mais um gol. E que golaço! De volta de lesão, Di María parecia querer mostrar a Mourinho que a briga por uma vaga com Kaká e Özil será em alto nível e fez uma pintura. Com um toque sutil, encobriu Pardo da entrada da área e fechou o placar: 5 a 2.
Se o Barça de Messi, Xavi e Iniesta encanta, Kaká, Di María e Cristiano Ronaldo mostraram mais uma vez que o Real não quer ficar para trás.
Real Madrid 5 x 2 apoel
Casillas, Sérgio Ramos, Varane, Pepe e Marcelo (Callejón); Sahin, Altintop, Granero (Albiol), Kaká e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Di María). Pardo, Poursaitides, Paulo Jorge, Kaká e William Boaventura; Hélio Pinto (Satsias), Nuno Morais, Manduca (Adorno), Marcinho e Charalambides; Aílton (Solari).
Técnico: José Mourinho. Técnico: Ivan Jovanovic.
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 26, e Kaká, aos 36 minutos do primeiro tempo; Manduca, aos 20, Cristiano Ronaldo, aos 30, Callejón, aos 34, Solari, aos 36, e Di María, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Poursaitides (Apoel).
Estádio: Santiago Bernabéu. Data: 4/4/2012. Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA).Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com