Clínicas esportivas agitam Centro de Convivência nas Olimpíadas Escolares

Clínicas esportivas agitam Centro de Convivência nas Olimpíadas Escolares

dom, 18/09/11
por olimpiadasescolares |

Local de descontração entre alunos e professores, o Centro de Convivência das Olimpíadas Escolares em João Pessoa (PB), para atletas de 12 a 14 anos, tem se tornado uma atração à parte do evento. Longe das competições oficiais, o lugar oferece diversas atividades para os jovens, e entre a programação estão as oficinas esportivas, que ensinam a prática de esportes não muito conhecidos pelos alunos brasileiros.

Nesta edição das Olimpíadas Escolares, as clínicas destaques foram a de golfe e hóquei, esportes famosos em terras como Estados Unidos e Canadá. Para ensinar um pouco da prática de golfe, os responsáveis utilizaram tacos e bolas profissionais da modalidade, além de um gramado sintético e um projetor de fundo para simular o campo.

Já na clínica de hóquei, os estudantes podiam aprender também com tacos profissionais e uma pequena bola, que na verdade ‘substitui’ o disco do esporte tradicional. Eles praticaram num salão com piso de madeira e com uma trave do tamanho de um gol de futebol de campo. Mas com um detalhe: o caminho para as redes era fechado por um painel, que só podia ser atravessado em buracos espalhados entra as dimensões das traves.

A sétima edição da etapa nacional das Olimpíadas Escolares, na categoria infantil, termina neste domingo, com as finais dos esportes coletivos. Mas em dezembro, entre os dias 2 e 11, começa a etapa nacional dos Jogos para atletas de 15 a 17 anos, que será realizada em Curitiba, no Paraná.

Fonte Blobo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com