Piorou: Damião fica até 40 dias afastado dos campos

22/09/2011 17h37 - Atualizado em 22/09/2011 18h03

Piorou: Damião fica até 40 dias afastado dos campos

Jogador tem lesão no bíceps da perna direita e só deve voltar em novembro. Problema de Elton é leve

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
A notícia é ainda pior do que a impressão inicial. O centroavante Leandro Damião tem uma lesão muscular no bíceps da coxa direita e ficará até 40 dias afastado dos jogos. A previsão é o dobro da primeira perspectiva do departamento médico, logo que o jogador sentiu a lesão, nesta quarta-feira, contra o Figueirense.
Com isso, Damião só deve voltar a atuar em novembro. Ele provavelmente ficará fora de sete partidas coloradas pelo Brasileirão.
- Damião tem lesão muscular no bíceps. É uma lesão de grau dois. Pelo exame clínico, temos uma ideia de que possa voltar a jogar em 35 ou 40 dias - disse o diretor médico do Inter, Paulo Rabello.
A imagem passada pelo centroavante piorou desde a hora do jogo. Ele até cogitou retornar ao campo. Um dia depois, apresentou muitas dores no local.
- Ele demonstrou poucos sintomas. Até ensaiou um aquecimento. Mas está com bastante edema. Está caminhando com dificuldade - afirmou Rabello.
leandro damião machucado figueirense x internacional (Foto: Agência Estado)Lesão de Leandro Damião é de grau dois: volta em novembro (Foto: Agência Estado)
Uma possível data para o retorno do centroavante é 5 de novembro, no Beira-Rio, contra o Fluminense. Até lá, porém, o prazo pode aumentar ou diminuir. Para o Inter, é uma perda muito grande. Trata-se do principal atleta colorado em 2011, dono de 39 gols - maior artilheiro do país na temporada.
Elton tem problema leve
Com o volante Elton, que teve lesão no ombro, o problema é menos grave. Ele ficará até quatro dias fazendo fisioterapia e depois retornará. Mas está fora do jogo contra o Atlético-MG, domingo, no Beira-Rio.
- O Elton fez uma tomografia. Ele tem uma contusão de articulação no ombro esquerdo. Não houve fratura, não tem luxação que indique tratamento cirúrgico. Deve ficar três ou quatro dias fazendo fisioterapia e nesse período já pode iniciar trabalho físico - afirmou Rabello. Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com