G1 faz balanço do 3º dia de Rock in Rio; veja fotos e vídeos

26/09/2011 07h19 - Atualizado em 26/09/2011 07h19

G1 faz balanço do 3º dia de Rock in Rio; veja fotos e vídeos

Metallica cumpriu a expectativa de grande atração da noite.
Para ganhar o público, bandas menos cotadas tocaram clássicos do metal.

Do G1, no Rio
No dia do metal no Rock in Rio, a Cidade do Rock foi invadida pelo esperado mar de camisetas pretas, pela ampla maioria masculina entre a plateia e pelas guitarras altas. Para dobrar o ressabiado público metaleiro, algumas bandas menos cotadas tiveram que tocar clássicos do gênero. Outras, apelaram para estripulias físicas - como um salto de quase 4 metros - para ganhar os fãs de vez. Mas teve também quem entrou e saiu como o rei absoluto do dia: o Metallica não decepcionou a maioria das cem mil pessoas que estiveram na Cidade do Rock para ver a banda.
Musa Rock in Rio (Foto: G1)
Fã mais ousada chegou a ficar só de sutiã durante show que fechou o palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)Fã mais ousada do Sepultura chegou a ficar só de sutiã durante show que fechou o Palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)
Cover Rock in Rio (Foto: G1)
Para enfrentar as vaias dos metaleiros, o grupo paulistano Gloria tocou duas covers da banda Pantera na abertura do Palco Mundo. As escolhidas foram as pesadas "Domination" e "Walk". Elas foram (de certa forma) bem recebidas pelo público, em versões que destacaram o vocal gutural de Mi, principal cantor da banda. Foram 40 minutos de vaias e também aplausos.

Interação com fãs Rock in Rio (Foto: G1)

Há seis anos sem tocar no Rio, o Slipknot voltou à cidade para um show que, segundo o vocalista, foi o maior da história do grupo de nu metal. Corey Taylor incendiou o público e, em certo momento, fez as 100 mil pessoas agacharem para em seguida pularem. O DJ Starscream foi ainda mais ousado, ao subir em uma estrutura de ferro de 4 metros para em seguida se jogar nos braços do público.
Riff Rock in Rio (Foto: G1)
Atração mais esperada da noite, o Metallica não decepcionou e desfilou durante mais de duas horas diversos hits de diferentes fases da banda de heavy metal. Mas se pudesse escolher uma única faixa para traduzir o show, aquela cuja melodia ficará na cabeça de todos que estiveram presentes, é "Enter sandman". Basta ouvir e ver o vídeo ao lado para entender.
Foto do Dia Rock in Rio (Foto: G1)

Vocalista e guitarrista do Coheed, Claudio Sanchez (Foto: Flavio Moraes/G1)Vocalista e guitarrista do Coheed & Cambria, Claudio Sanchez (Foto: Flavio Moraes/G1)
Replay Rock in Rio (Foto: G1)

Muitos fãs não pareceram se importar com o fato do Motörhead já ter passado pelo Brasil em abril deste ano, com show pouco diferente ao desta noite de Rock in Rio. Músicas como "Killed by death", "Stay clean", "Over the top" e "Going to Brazil" - dedicada ao povo brasileiro - foram recebidas com mais respeito do que euforia. O destaque foi "Ace of spades".

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com