Diário do Hernanes: Buongiorno!

Diário do Hernanes: Buongiorno!

seg, 06/12/10
por Thiago Dias |


Buongiorno a tutti!
Olá, pessoal, tudo bem? Aqui é o Hernanes e hoje começo meu diário no Blog Mundial FC. Será uma oportunidade bacana para eu mostrar para vocês como estou me adaptando à Itália!
Inicio meu relato contando um pouco sobre minhas aulas de italiano. Estou no país há pouco tempo, mas estou fazendo aulas três vezes por semana, o que me ajuda bastante a aprender o idioma com mais facilidade.

Na foto, estou em uma das aulas com a minha professora Marta. Curioso, pois ela é brasileira e dá aula de português aos italianos. Ela está em Roma há 26 anos e eu sou o primeiro aluno que tem aula de italiano com ela. Ela não é muito ligada em futebol, mas acompanha um pouquinho e adivinhem… Tem simpatia pelo nosso principal rival, o Roma!
Estou gostando muito de aprender italiano, sinto que estou evoluindo bastante. Já entendo 90% do que as pessoas falam. Achei a língua muito parecida com o português. Semana passada dei minha primeira coletiva aqui na Itália. Para falar, as vezes ainda demora para as palavras chegarem, mas já estou com um vocabulário bom. Eu já tinha dado algumas entrevistas para a revista do Lazio e eles sentiram que eu já estava em condições de dar esta coletiva.
Bom, pessoal, espero que tenham gostado deste primeiro dia. Amanhã estou de volta com mais algumas novidades. Abraços a todos e fiquem com Deus.
Arrivederci!
Hernanes chegou ao Lazio em agosto de 2010 e tem sido o destaque do time no Campeonato Italiano. Nascido no Recife, o meia brilhou no São Paulo, quando participou das conquistas do Brasileirão de 2007 e 2008. O pernambucano foi eleito o Craque do Brasileirão em 2008 e levou o prêmio de melhor volante pela direita em 2007, 2008 e 2009 Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com