Esquilo encara e afugenta cobra em parque da África do Sul

Categoria:
25/09/2011 14h00 - Atualizado em 25/09/2011 14h00

Esquilo encara e afugenta cobra em parque da África do Sul

Cobra do Cabo mata 60% dos humanos que ataca.
Mamífero usa reflexos rápidos para frustrar o réptil até ele ir embora.

Do G1, em São Paulo
A venenosa cobra do Cabo é a que mata mais pessoas na África do Sul. Sem tratamento, a taxa de mortalidades entre humanos atacados é de 60%. Um esquilo, porém, não demonstra medo pelo réptil assassino e o provoca no parque transfronteiriço Kgalagadi, segundo o jornal inglês "The Sun".
Esquilo balança rabo felpudo como uma capa de toureiro (Foto: Reprodução)Esquilo balança rabo felpudo como uma capa de toureiro (Foto: Reprodução)
O esquilo balança seu rabo felpudo como uma capa de toureiro. O veterinário da Cidade do Cabo, Malan van Zyl, explica a cena. “Depois de se cansar do seu jogo provocativo, o esquilo se sentou para comer e ficou encarando a cobra. Foi um ato irrepreensível de desafio. A cobra, desafiada e derrotada, rasteja para longe”, diz.
Cenas como essa não são frequentes, mas acontecem quando uma cobra do Cabo passa perto de esquilos procurando por comida sob o sol forte. Em vez de fugir, o mamífero usa seus reflexos rápidos para frustrar o réptil até ele perder interesse e ir embora. Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com