Top 10: as celebridades brasileiras mais badaladas da web

Categoria:
01/12/2011 12h23 - Atualizado em 01/12/2011 12h40

Top 10: as celebridades brasileiras mais badaladas da web

Jacídio Júnior Da Contém Conteúdo
Cada vez mais utilizadas pelos brasileiros, as redes sociais têm influenciado diretamente a popularidade das celebridades mundo afora e a forma como são notadas pelo público. Pensando nisso, reunimos uma série de dados do Twitter e do Facebook para avaliar quais são os famosos tupiniquins mais badalados e influentes nesses sites. Dá uma olhada na lista:
Kaká (@KAKA), jogador do Real Madrid, é o primeiro do ranking. A taxa de popularidade dele no Twitter aproxima-se dos 99%. Atualmente, o jogador conta com mais de sete milhões de seguidores no microblog, sendo, por hora, o brasileiro com maior número de followers. A marca dele no Facebook também é representativa: Kaká possui mais de 12 milhões de "curtir". Ocupando o segundo posto está a baiana Ivete Sangalo (@ivetesangalo), que já rompeu a marca do um milhão de "curtir" no Facebook.
Celebridades mais badaladas nas redes sociais (Foto: Reprodução)Celebridades mais badaladas nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Em terceiro lugar, aparece Cláudia Leitte (@ClaudiaLeitte). No Facebook, a
cantora conseguiu pouco mais de 424 mil "curtir". Sabrina Sato (@SabrinaSatoReal) é a quarta colocada no ranking do Twitter. A apresentadora não possui fan page no Facebook.
Na quinta posição, vem o apresentador do CQC Marco Luque (@marcoluque). No Facebook, o humorista já alcançou quase 680 mil "curtir". Luciano Huck aparece na sexta colocação (@LucianoHuck) e é dono de uma das mais expressivas marcas brasileiras no Facebook, quase quatro milhões de "curtir".
Aquele que já foi considerado o rei do Twitter, segundo o The New York Times, Rafinha Bastos (@rafinhabastos) aparece na sétima posição. No Facebook, ele tem 269 mil "curtir". Na oitava colocação está Marcos Mion (@marcosmion). No Facebook, o apresentador alcançou os 115 mil "curtir". Mion, aliás, merece uma ressalva nesse ranking, pois foi o único brasileiro a ser mencionado na lista de atores mais influentes nas redes sociais criada pelo site americano Fan Page List.
Em nono, está o ex-jogador de futebol e atual empresário Ronaldo Nazário (@ClaroRonaldo), que ainda não possui fan page oficial. Fechando as estatísticas, na décima colocação, vem Preta Gil (@PretaGil), que também não possui fan page.
É interessante perceber como a dinâmica de popularidade altera-se de uma ferramenta social para a outra. Além disso, vale notar que alguns brasileiros nem sequer iniciaram uma divulgação mais intensa na rede social de Mark Zuckerberg.
Um detalhe importante: as posições na lista mudam diariamente de acordo com os fatores que o site Twitrank leva em consideração para produzi-la. As informações referentes a esse ranking são do dia 24 de novembro de 2011.
Você acha que faltou alguém nesse ranking? Conte para gente nos comentários abaixo Fonte Top 10

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com