Bento XVI pede fim da violência na Síria e diálogo entre Israel e Palestina

Categoria:
France Presse 25/12/2011 09h27 - Atualizado em 25/12/2011 10h40

Bento XVI pede fim da violência na Síria e diálogo entre Israel e Palestina

Pontífice usou tradicional mensagem de Natal para pedir a paz.
Papa também presidiu a Missa do Galo na Basílica de São Pedro.

Da France Presse
Comente agora
O papa Bento XVI usou sua mensagem de Natal para pedir o fim da violência na Síria, neste domingo (25). Durante a mensagem "urbi et orbi" (para a cidade e para o Mundo), proferida no Vaticano, o pontífice, de 84 anos, pediu para cessar a violência na Síria, “onde já se derramou tanto sangue”, e que se “retome o diálogo entre israelenses e palestinos”.

"Que Ele, que é o Príncipe da Paz, conceda a paz e a estabilidade a Terra na qual decidiu vir ao mundo, incentivando a retomada do diálogo entre israelenses e palestinos. Que faça cessar a violência na Síria, onde já se derramou tanto sangue. Que favoreça a plena reconciliação e a estabilidade em Iraque e Afeganistão”, disse o Papa.
Papa Benedict XVI cumprimenta o público durante a mensagem 'Urbi et Orbi', no Vaticano (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)Bento XVI cumprimenta o público durante a mensagem 'Urbi et Orbi' (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
Em um dia ensolarado e de clima ameno para esta época do ano, o papa Bento XVI presidiu a cerimônia na Praça de São Pedro, sentado em uma poltrona, diante de milhares de pessoas.
"Possa o Senhor socorrer a humanidade, ferida por numerosos conflitos que, ainda hoje, sujam de sangue o planeta", afirmou o pontífice. O papa também "invocou a ajuda divina para as populações do Chifre da África, que sofrem com a fome, frequentemente agravada por uma situação persistente de insegurança".
"Que a comunidade internacional não prive de ajuda os muitos refugiados procedentes desta região, duramente postos à prova em sua dignidade", acrescentou, renovando seu apelo aos afetados pela crise, frequentemente esquecida.Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com