Romain Grosjean desbanca Bruno Senna e será titular da Lotus em 2012

09/12/2011 04h11 - Atualizado em 09/12/2011 05h56

Romain Grosjean desbanca Bruno Senna e será titular da Lotus em 2012

Com apoio de petrolífera francesa, piloto local correrá ao lado de Raikkonen na próxima temporada da F-1. Brasileiro e Petrov precisarão lutar por vagas

Por GLOBOESPORTE.COM Enstone, Inglaterra
Romain Grosjean, novo titular da Lotus para a temporada 2012 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)Grosjean, novo titular da Lotus (Foto: Divulgação)
Vitória francesa na disputa pela segunda vaga na Lotus em 2012. Após duas temporadas afastado, Romain Grosjean garantiu o apoio da petrolífera francesa Total e correrá ao lado do finlandês Kimi Raikkonen na equipe anglo-francesa na próxima temporada. Ele desbancou o brasileiro Bruno Senna, que pintava como favorito à vaga, e o russo Vitaly Petrov, titular há dois anos e que contava com patrocinadores russos. O time anunciou a decisão nesta sexta, em um comunicado oficial.
Com a noticia, Bruno Senna, que assumiu a vaga de titular no GP da Bélgica de 2011 após a saída do veterano alemão Nick Heidfeld, terá de procurar outra opção para continuar sua carreira na Fórmula 1. Já Romain Grosjean, contratado da Gravity Sport, empresa do Grupo Genii, dono da equipe, lutava por um parceiro para a volta à categoria e fechou o acordo na noite de quinta-feira.
- Estou animado por ser um dos pilotos titulares da equipe em 2012. Estou ansioso para sentar no cockpit do carro do próximo ano e me sinto privilegiado por ter recebido esta oportunidade. Correr ao lado de um campeão mundial e que está faminto por retornar à Fórmula 1 será uma grande experiência e tenho certeza de que melhorará meu desempenho também. Sinto que minha temporada bem-sucedida na GP2 me ajudou a amadurecer. Sou um piloto mais completo do que na minha primeira passagem pela categoria. Retornar a Enstone como titular é como voltar para casa. Não vou decepcionar e quero agradecer a todos que tornaram isso possível - disse Grosjean.
VOANDO BAIXO: Vitória e vaga para o francês na Lotus. Clique e opine!
Romain Grosjean andou nos treinos livres do GP de Abu Dhabi e do Brasil em 2011 (Foto: Divulgação)Romain Grosjean andou nos treinos livres do GP de Abu Dhabi e do Brasil em 2011 (Foto: Divulgação)
Gerard López, dono do Grupo Genii e da equipe Lotus, disse que está ansioso por ver seus dois novos pilotos na pista. Além do título da GP2 em 2011, Grosjean foi campeão da Fórmula 3 Europeia e da GP2 Asia. Ele disputou sete GPs pela Renault em 2009 e não marcou pontos.
- Na semana passada, reiterei que a equipe estava começando um ciclo completamente novo. Anunciar Romain como nosso titular ao lado de Kimi é uma grande notícia e nos ajudará a chegar em nosso objetivo de voltar ao topo. Os anúncios de hoje e da semana passada são ótimos para a equipe e temos um grande barulho em torno de nós agora - afirmou López.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com