Com Hooker no banco, Osasco bate São Caetano pela Superliga feminina

09/12/2011 23h24 - Atualizado em 10/12/2011 00h05

Com Hooker no banco, Osasco bate São Caetano pela Superliga feminina

Americana fica na torcida pelas novas companheiras e, mesmo sem estrear, comemora a vitória por 3 sets a 1. Thaisa é eleita a melhor atleta da partida

Por GLOBOESPORTE.COM São Caetano, SP
Com a americana Destinee Hooker, maior pontuadora da última Copa do Mundo, dando apoio às novas companheiras no banco de reservas, o Osasco mostrou que a derrota na decisão do Campeonato Paulista para o Vôlei Futuro ficou mesmo para trás. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Luizomar de Moura começou com pé direito a sua participação na Superliga feminina. Fora de casa, venceu o São Caetano de virada por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/17, 25/19 e 25/22, no Ginásio Delenice Fonseca, e somou seus primeiros três pontos na competição. Thaisa anotou 14 pontos e foi eleita a melhor jogadora da partida. (Assista aos pontos finais do jogo no vídeo acima)
- Esperávamos um jogo difícil até porque nosso calendário está puxado. Mas isso não justifica nossa má atuação. Não posso errar coisas boas. E toda a equipe tem a consciência de que não pode errar tanto assim - disse Thaisa, em entrevista ao SporTV.
São Caetano Osasco Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Jogadores do Osasco comemoram um ponto na partida contra o São Caetano (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O jogo começou equilibrado, mas o São Caetano abriu 8 a 5 em deixadinha de Flávia Assis, que bateu na rede antes de cair na quadra. O Osasco tentou reagir, mas, sem arriscar no saque, viu seu adversário fazer 16 a 10, em ponto da meio de rede Carla. O técnico Luizomar de Moura deu uma bronca nas suas comandadas no tempo técnico. De pouco adiantou. O Osasco até diminuiu a vantagem, mas viu a equipe da casa fechar o set em 25 a 21, após o toque na rede de Thaisa.
No segundo set, o Osasco voltou mais ligado e abriu 8 a 3, depois do bloqueio triplo. Falhando na defesa, o São Caetano também virou presa fácil para as investidas de Tandara, Thaisa e Fabíola, deixando o visitante abrir 14 a 4. A partir daí, o que se viu foi uma reação das donas da casa. Mais atentas, aproveitaram os erros do Osasco para diminuir a vantagem que era de dez pontos para apenas três (16 a 13). A bronca do técnico Luizomar no tempo técnico, desta vez, surtiu efeito. O Osasco acertou a mão novamente e, mesmo sem brilhar, encerrou o set em 25 a 17.
Hooker Osasco Superliga Vôlei (Foto: FABIO RUBINATO/AGF)Destinee Hooker faz aquecimento, não estreia e só
fica mesmo na torcida (Foto: FABIO RUBINATO/AGF)
O Osasco começou bem o terceiro set, abrindo 4 a 1 e 8 a 4, com grande atuação de Thaisa. No intervalo, o nome da americana Destinee Hooker, que estava no banco de reservas, era gritado pela trocida. Atrás no placar, o São Caetano passou a arriscar mais no saque para tentar dificultar a vida do time visitante. Não deu muito certo. Mais organizado em quadra, o Osasco manteve a dianteira do placar após ponto de Adenísia (16 a 10). Com Isadora bem na partida, as donas da casa ainda esboçaram uma reação no fim do set e encostaram (18 a 15). Mas não foi o suficiente. A equipe do técnico Luizomar administrou a vantagem e fechou em 25 a 19.
No quarto set, o São Caetano começou com tudo e abriu 4 a 0 com facilidade. O Osasco demorou a acordar e, sem conseguir repetir o desempenho dos dois últimos sets, deixou a equipe da casa fazer 8 a 3. Um ace de Thaisa foi a senha para o Osasco retomar a concentração, enconstar e empatar o jogo (10 a 10). A partir daí, o equilíbrio entre as equipes tomou conta da partida. Depois de uma série de pontos para cada lado, Fernanda Tomé usou o bloqueio para fazer 16 a 15 para o São Caetano. A reta final do set foi emocionante. As donas da casa tiveram a chance de abrir 20 a 17 após o longo rali, mas Adenísia fez o giro rápido e cravou no meio da quadra (19 a 18). O ponto animou a equipe, que fez 23 a 22 após bloqueio e fechou a partida em 25 a 22, após ace de Tandara: 3 sets a 1.
Destaque do São Caetano, a atacante Isadora entrou durante o jogo e ajudou a dificultar o jogo do Osasco, equipe que já defendeu.
- Estou feliz pela minha atuação. Nosso time lutou até o final e não desistiu. Mas ainda temos muito o que trabalhar. Queremos dar muito trabalho ainda nesta Superliga - destacou.
A ponteira Jaqueline não atuou porque se recupera de um resfriado, que a deixou em estado febril durante toda a sexta-feira. Na segunda rodada, o Osasco recebe o Mackenzie, enquanto o São Caetano visita o Rio de Janeiro.
Confira os resultados da primeira rodada da Superliga feminina:
São Caetano 1 x 3 Osasco
Mackenzie 0 x 3 Vôlei Futuro
Rio do Sul 0 x 3 Pinheiros
São Bernardo 2 x 3 Minas
Praia Clube 3 x 0 Macaé
Rio de Janeiro x Sesi - no sábado (15h)
  Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com