Lista de jogos para PC lançados em 2011

Categoria:
09/12/2011 08h17 - Atualizado em 09/12/2011 08h17

Lista de jogos para PC lançados em 2011

Felipe Vinha Para o TechTudo
Ainda muito popular no Brasil, o computador continua sendo uma das plataformas mais abrangentes em termos de gêneros e ofertas de jogos, ainda que sofra com a ausência de alguns grandes títulos.
Jogos para PC ainda estão em alta (Foto: Divulgação)Jogos para PC ainda estão em alta (Divulgação)
Mas, felizmente, 2011 não foi um ano ruim para os donos de PCs mais “parrudos”, com lançamentos de peso que alcançaram o mouse e teclado, e até mesmo alguns games exclusivos de ponta, de fazer inveja aos consoles. Para lembrar um pouco mais destes grandes títulos, o TechTudo preparou uma lista com tudo que rolou esse ano.

Os exclusivos
The Witcher 2 Assassins of Kings: Talvez o maior representante dos grandes jogos exclusivos para PC em 2011, The Witcher 2 é um título de qualidade, maior até do que muitos games vistos nos consoles neste ano. Continuação do The Witcher original, o game da produtora CDProjektRED surpreende não só pela grande qualidade gráfica, mas também pela jogabilidade afiada e a história não-linear, repleta de possibilidades, como um RPG deve ser. Sem dúvida alguma, a aventura de Geralt of Rivia vale o investimento de uma compra, tanto que o Xbox 360 vai receber uma adaptação do game, mas só em 2012.
The Witcher 2 (Foto: Divulgação)The Witcher 2 (Foto: Divulgação)
Star Wars The Old Republic: Ok, este é um game que vai ser lançado agora em dezembro, mas isso não quer dizer que já não tenhamos alguma opinião sobre ele. Para quem não sabe, o novo RPG online do mundo de Star Wars já possui uma fase de testes fechados em andamento e, pelo que já conferimos, está tão imperdível quanto qualquer outro jogo com os Jedi e Sith. Aqui o jogador é livre para assumir qualquer uma das classes disponíveis no game, não só entre usuários da Força, mas também como soldados do Império, caçadores de recompensa e muito mais. Sem dúvida alguma é uma oportunidade de ouro para viver dentro do universo criado por George Lucas.
Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação)Star Wars: The Old Republic (Foto: Divulgação)
Total War Shogun 2: A série de estratégia Total War ganhou mais uma versão este ano, mais precisamente uma continuação de Shogun: Total War. O game, como o nome denuncia, coloca o jogador no controle de lordes do Japão feudal por domínio de territórios e outras disputas políticas, com base na guerra. Elogiado por crítica e público, o título possui um complexo sistema de jogo, que possibilita várias estratégias e diferentes rumos a seguir pela história. Imperdível para os fãs do gênero.
Shogun 2: Total War (Foto: Divulgação)Shogun 2: Total War (Foto: Divulgação)
Stronghold 3: Ainda no gênero de estratégia em tempo real, Stronghold 3 é uma produção da SouthPeak Games. O principal atrativo aqui é poder escolher entre duas campanhas diferentes para um jogador, o que agrega uma boa variedade às sessões de jogo. Uma das campanhas foca no lado de combate militar do game, enquanto a outra é mais voltada para o lado de administração de recursos e simulação de sociedade, que mais lembra o clássico Age of Empires. Neste título, os jogadores têm o pleno poder de alterar a história, dependendo de suas decisões, ataques ou defesas.
Stronghold 3 (Foto: Divulgação)Stronghold 3 (Foto: Divulgação)
A Game of Thrones Genesis: E não é que a estratégia em tempo real continua sendo o forte do PC? A Game of Thrones Genesis é a primeira adaptação da série Crônicas do Gelo e Fogo para os games e serviu com um bom ponto de partida. Ainda que tenha alguns defeitos, o game pega bastante inspiração dos livros escritos por George R.R. Martin, que ganharam até mesmo versão para TV neste ano, com o nome de A Guerra dos Tronos. Aqui é possível controlar cada uma das diversas casas (famílias) do mundo de Westeros e reviver a história que se passa antes dos livros. Decisões políticas podem influenciar mais do que ataques militares, como nos livros. O multiplayer suporta até oito jogadores, que lutam em um gigantesco mapa.
A Game of Thrones: Genesis (Foto: Divulgação)A Game of Thrones: Genesis (Foto: Divulgação)
Might & Magic Heroes VI: Como parte da famosa série Heroes of Might & Magic, este novo título é, na verdade um prólogo para o jogo anterior. Ou seja, sua história se passa antes de Heroes of Might & Magic V. Confuso? Nem tanto. Quem jogar vai entender e pegar as referências que só os fãs conseguem, ainda que o game se passe cerca de quatro séculos antes do anterior no universo de Ashan. A principal missão do jogador é impedir o retorno do lendário general Archangel, que planeja retomar seu poder e dominar o mundo com uma invasão demoníaca. Claro que a missão não é nada fácil, mas o game é bem divertido.
Might & Magic Heroes VI. (Foto: Divulgação)Might & Magic Heroes VI. (Foto: Divulgação)
Minecraft: O fenômeno indie enfim foi lançado quase no final de 2011. Minecraft começou a ser vendido já no início da produção, ainda em fase “Alpha”, sem qualquer profundidade como jogo. Na época, o criador Markus “Notch” Persson prometeu que todos que comprassem o jogo na fase Alpha receberiam as atualizações futuras de graça. Na verdade, Minecraft vale mais pela curiosidade sobre como mudou o mercado – já que não era comum o produtor vender seu jogo mesmo antes de estar pronto. Em resumo: este é um título de mundo aberto que gera um mundo em tamanho real para que o jogador “viva” com seu personagem, colhendo objetos e elementos para criar itens, ferramentas, moradias, e por aí vai. Seus gráficos retrô e em formato de blocos pode assustar os mais puristas, mas faz parte do charme.
Minecraft Pocket Edition chega para iPhone e iPad (Foto: Divulgação)Minecraft Pocket Edition chega para iPhone e iPad (Foto: Divulgação)
The Binding of Isaac: Esta é uma produção de Edmund McMillen, um dos caras por trás do sucesso de Super Meat Boy, hit do ano passado no PC. Binding of Isaac foi totalmente produzido por Edmund e conta uma história que serve praticamente de releitura para o conto bíblico de Isaque, o filho de Abraão que seria sacrificado a mando de Deus. O game faz uma paródia da história, colocando Isaque no mundo moderno, onde sua mãe recebe a ordem divina para que acabe com seu próprio filho. O jogo segue o estilo de aventura em masmorras e lembra muito o clássico Zelda do Super Nintendo. A dificuldade é alta e há momentos fortes. É para poucos, mas ainda assim imperdível para quem curte.
The Binding of Isaac (Foto: Divulgação)The Binding of Isaac (Foto: Divulgação)
Os imperdíveis
Claro que o PC não vive apenas de jogos exclusivos. Há aqueles que também saíram em outras plataformas, mas que não deixarem os donos de computadores a ver navios.
Batman Arkham City: Aclamada continuação de Arkham Asylum, o novo game de Batman é deixar de boca aberta. Repleto de missões, vilões e até modos de desafio, Arkham City é também muito bonito, e fica ainda mais bonito no PC, onde conta com efeitos especiais exclusivos. A Mulher-Gato também é personagem jogável em determinadas partes da história.
Batman Arkham City (Foto: Divulgação)Batman Arkham City (Foto: Divulgação)
Assassin’s Creed: Revelations: O quarto capítulo da série Assassin’s Creed coloca o jogador na pele de três personagens: Altaïr ibn La-Ahad, Ezio Auditore da Firenze e Desmond Miles. Enquanto Desmond descobre e vive momentos de seus ancestrais no passado, cidades como a capital do Império Otomano, Constantinopla, são reproduzidas com enorme fidelidade no game. A aventura se passa no ano de 1511 e oferece a possibilidade de escalar objetos e descobrir profundos mistérios sobre a idade média.
Assassin's Creed Revelations (Foto: Divulgação)Assassin's Creed Revelations (Foto: Divulgação)
Deus Ex: Human Revolution: Aqui, tomamos a pele de Adam Jensen, um segurança privado da empresa Sarif. Depois de sua companhia sofrer um ataque, ele quase morre e tem de viver a base de augments, que são implantes cibernéticos. Logo, o personagem busca informações sobre o ataque e descobre uma linha de corrupção envolvendo grandes companhias.
Deus Ex: Human Revolution (Foto: Divulgação)Deus Ex: Human Revolution (Foto: Divulgação)
Call of Duty: Modern Warfare 3: Recordista mundial de vendas e o produto de entretenimento no mundo que mais arrecadou dinheiro em 24 horas, Modern Warfare 3 continua a história do seu último título, quando a Rússia invade os Estados Unidos. O jogador encarna diversos personagens diferentes e tem um excelente modo multiplayer para aproveitar.
Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)
Battlefield 3: Um dos títulos com os melhores fatores multiplayer e trabalho em equipe existentes no mercado. Battlefield 3 permite que o jogador customize seus kits, pilote tanques e helicópteros e trabalhe com seu time para vencer as forças inimigas. Além disso, o título também conta com uma campanha para um jogador ou mais em modo cooperativo.
Battlefield 3: Back to Karkand (Foto: Divulgação)Battlefield 3: Back to Karkand (Foto: Divulgação)
The Elder Scrolls V Skyrim: O quinto capítulo da série de RPG em primeira pessoa da Bethesda conta a história de um local que teve um de seus reis assassinados, após 200 anos dos acontecimentos ocorridos em The Elders Scrolls IV: Oblivion. Nesta aventura, o protagonista deve derrotar Alduin, um deus que assume a forma de um enorme dragão e surgiu para destruir o mundo.
The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação)The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação) Fonte TECHTUDO

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com