Federação confirma datas e locais dos jogos pela Taça Guanabaraw

10/12/2011 13h55 - Atualizado em 10/12/2011 16h14

Federação confirma datas e locais dos jogos pela Taça Guanabara

Flamengo vive situação inusitada com jogo às 17h de uma sexta-feira. Quinta e sexta rodadas dependem da tabela da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
ronaldinho gaucho comemoração flamengo campeão taça rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Atual campeão, Flamengo estreia num sábado
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou datas e horários da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Atual campeão estadual, o Flamengo enfrentará na primeira rodada o Bonsucesso, às 17h do dia 21 de janeiro, no Engenhão. No mesmo sábado, o Fluminense encara o Friburguense, às 19h30m, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
No dia seguinte, o Vasco recebe o Americano, às 17h, em São Januário, em partida transmitida pela TV Globo. Ainda no domingo, o Botafogo enfrentará o Resende, às 19h30m, no Engenhão.
O Flamengo viverá algumas situações complicadas. E até inusitadas. No dia 1º de fevereiro, o Rubro-Negro fará o jogo de volta contra o Real Potosí pela Pré-Libertadores. No dia 3, uma sexta-feira, está marcada para 17h a partida diante do Olaria, no Engenhão, válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. E já no dia 5, no domingo, será realizado o clássico contra o Botafogo, pelo Grupo A.
Por conta da Pré-Libertadores, o Flamengo fará sua estreia contra o Bonsucesso com um time reserva, já que o grupo principal estará em Sucre fazendo a ambientação para encarar os 4 mil metros de altitude de Potosí. O jogo de ida será no dia 25 de janeiro.
As partidas Vasco x Volta Redonda, Flamengo x Madureira, Americano x Fluminense, e Botafogo x Olaria, todas pela quinta rodada, aguardam o anúncio da tabela da Taça Libertadores para que datas e horários sejam definidos.
O clássico Vasco x Fluminense, pelo Grupo B, será às 19h30m do dia 12 de fevereiro (domingo), pela sexta rodada. De acordo com a federação, o jogo poderá ser realizado em São Januário, caso o Botafogo atue no mesmo domingo - se jogar no sábado, o clássico seria no Engenhão. A decisão também depende da tabela da Libertadores, segundo a Ferj.
A primeira semifinal da Taça Guanabara está marcada para o dia 23 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas, o que fará com que o carnaval seja de trabalho para alguns jogadores.
A Taça Rio continua com indefinições quanto a data, horário e local dos jogos dos quatro grandes, mas teve seu início antecipado: em vez de um fim de semana (3 e 4 de março), será na quarta e na quinta-feira (29 de fevereiro e 1 de março).Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com