Ronaldo marca e combinado de craques bate Hamburgo em amistoso

13/12/2011 18h19 - Atualizado em 13/12/2011 18h32

Ronaldo marca e combinado de craques bate Hamburgo em amistoso

Jogando na Alemanha, amigos do Fenômeno e de Zidane triunfam por 5 a 4, em partida realizada para levantar fundos para o combate à pobreza

Por SporTV.com Hamburgo, Alemanha
Mesmo visivelmente fora de forma, Ronaldo mostrou que ainda tem faro de gol, ao marcar um dos gols da vitória por 5 a 4 do combinado Amigos de Ronaldo e Zidane, contra um time de estrelas do Hamburgo. A partida, realizada na tarde desta terça-feira, em Hamburgo, na Alemanha, serviu para arrecadar fundos para o combate à pobreza na África. Além do Fenômeno, participaram do jogo os brasileiros Dida, Serginho e Zé Roberto, que atuou pelo time da casa e marcou um belo gol
Desde o primeiro minuto, os times adotaram uma postura bem solta em campo. Aos quatro minutos, o Hamburgo teve a primeira oportunidade em uma cabeçada de Guerreiro, que passou rente à trave. Três minutos depois, os alemães abriram o placar. Depois de cruzamento da direita, Petric acertou belo voleio, fazendo 1 a 0.
Ronaldo teve a primeira boa participação aos 11, quando finalizou de dentro da área, mas o goleiro Golz defendeu. Aos 16, foi a vez de Zidane colocar Golz para trabalhar, chutando no canto esquerdo para mais uma grande defesa do camisa 1 alemão.
Ronaldo, Drogba e Pires (Foto: AP)Ronaldo é saudado por Drogba (à direita) e Pires, após marcar o seu gol (Foto: AP)
Dois minutos depois, o brasileiro Zé Roberto mostrou toda a sua categoria, marcando o segundo gol dos donos da casa. Após receber lançamento na frente, ele deu toque sutil, encobrindo Barthez: 2 a 0. Drogba descontou, aos 21, escorando cruzamento da direita. Aos 26, o Fenômeno finalmente deixou a sua marca, após receber passe de Drogba e bater no canto esuqerdo de Golz. O camisa 9 não marcava desde o dia 13 de novembro de 2010, quando fez um gol na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileiro.
O combinado Ronaldo/Zidane quase virou aos 36, quando o francês Pires colocou a bola no ângulo e Golz se esticou todo para fazer a defesa. Aos 38, não teve jeito. Capdevila recebeu dentro da área e bateu forte para marcar 3 a 2. Dois minutos depois, Ronaldo perdeu grande oportunidade, finalizando de dentro da área, nas mãos de Golz. A um miniuto do fim da primeira etapa, Zidane deu lindo passe para Pires, porém o francês bateu para fora.
Ronaldo e Zidane (Foto: EFE)Partida foi uma iniciativa dos craques Ronaldo e Zidane.
Renda será doada para o povo africano (Foto: EFE)
O time das Estrelas do Hamburgo voltou disposto a conseguir o empate no segundo tempo. Aos cinco, Ilicevic chutou à direita de Lehmann, que entrara no lugar de Barthez. No primeiro contra-ataque, porém, os amigos de Ronaldo e Zidane ampliaram. O autor do gol foi o espanhol Michel Salgado, que recebeu sozinho na área e chutou de trivela, aos 13.
Schnoor, aos 20 assustou novamente o gol de Lehmann, que acabou sofrendo o terceiro gol na jogada seguinte, em chute de Tomas Rincon, de fora da área: 4 a 3. Aos 27, Figo mostrou sua velha categoria, ao gingar na frente da defesa do Hamburgo e bater de pé direito, marcando o quinto gol dos visitantes.
O goleiro brasileiro Dida, que entrara no lugar de Lehman, também mostrou serviço na partida, quando Rodolfo Cardoso chutou no canto e o ex-titular da Seleção Brasileira foi buscar. De tanto insistir, o Hamburgo conseguiu diminuir a dois minutos do fim, com Heung Min Son. Mas, já era tarde, a vitória dos amigos de Ronaldo e Zidane já estava consolidada.
Estrelas do Hamburgo: Richard Golz, Bastian Reinhardt (Rodolfo Cardoso), Nico-Jan Hoogma (Heiko Westermann), Dennis Aogo (Stefan Schnoor), Mehdi Mahdavikia (Slobodan Rajkovic), Zé Roberto (Ivica Olic), Paolo Guerrero (Stig Töfting) (Collin Benjamin), Jörg Albertz (Tomas Rincon), Michael Gravgaard (Heung Min Son), Mladen Petric (Sergej Barbarez) e Nigel de Jong (Ivo Ilicevic). Técnico: Thorsten Fink.
Amigos de Ronaldo e Zidane: Barthez (Lehmann) (Dida), Popescu (Lucas Radebe) (Fernando Couto), Canavarro (Karembeu), Makélélé (Berthold), Michel Salgado (Serginho), Davids (Pires), Luis Figo (Madjer), Zidane (Maniche), Capdevila (George Hagi), Ronaldo (Steve McManaman) e Drogba (Sami Al-Jaber). Técnicos: Marcelo Lippi e Bora Milutinovic.
Árbitro: Pierluigi Collina (Itália)  Fonte Globo E sport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com