Eto'o é suspenso por sete partidas por greve da seleção de Camarões

16/12/2011 18h54 - Atualizado em 16/12/2011 18h54

Eto'o é suspenso por sete partidas por greve da seleção de Camarões

Jogadores dos leões indomáveis boicotaram o amistoso contra Argélia em protesto contra a falta do pagamento de suas gratificações

Por GLOBOESPORTE.COM Garoua, Camarões
Samuel Eto'o Anzhi (Foto: Getty Images)Samuel Eto'o em ação no Anzhi (Foto: Getty Images)
O atacante Samuel Eto'o, do Anzhi Makhachkala, foi punido nesta sexta-feira pela Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) com sete partidas de suspensão por ser um dos mentores da greve de jogadores no último dia 15 de novembro, que provocou a anulação de um amistoso entre Camarões e Argélia. Na época, os Leões Indomáveis boicotaram a partida em protesto contra a falta do pagamento de suas gratificações.
Segundo o secretário-geral da Fecafoot , o Comitê de Disciplina da entidade decidiu fixar uma suspensão exemplar para Eto'o por causa da responsabilidade de ser o capitão da seleção camaronesa. No entanto, na última segunda-feira, o jogador destacou que a greve foi causada por outras razões, mas não revelou quais.
- A greve dos jogadores começou por muitas razões. As gratificações não são a causa principal - disse o Eto'o.
Com a punição, o atacante pode perder vários jogos classificatórios para a Copa Africana de Nações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014. Eto'o tem dez dias para apresentar um recurso de apelação contra a punição da Fecafoot.
A Federação Argelina de Futebol exige o pagamento de € 770 mil (cerca de R$ 1,85 milhão) de indenização pelo cancelamento do amistoso.Fonte  Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com