Mãe leva filho de 2 anos para Parada Gay em MT para romper preconceitos

Categoria:
16/12/2011 17h48 - Atualizado em 16/12/2011 19h08

Mãe leva filho de 2 anos para Parada Gay em MT para romper preconceitos

Parada Gay 2011 é realizada nesta sexta-feira em Cuiabá.
Tema deste ano é "Amai-vos uns aos outros - Basta de Homofobia".

Do G1 MT
295 comentários
Parada Gay em Cuiabá (Foto: Deivison Almeida / G1)Mãe e filho participam juntos da parada da
diversidade sexual (Foto: Deivison Almeida / G1)
Muitos casais homoafetivos compareceram com os filhos para assistir na tarde desta sexta-feira (16), em Cuiabá, a Parada da Diversidade Sexual de 2011. Cynthia Fortuna, de 26 anos, disse ao G1 que aproveitou a oportunidade para levar o filho de dois anos para aprender desde cedo a não ter preconceitos em relação aos homossexuais.
“Vou ensinar o amor para o meu filho e que ele precisa respeitar o próximo”, comentou Cynthia, segurando nos braços o filho que é fruto de uma relação heterossexual. No entanto, na atualidade, Cynthia vive uma relação homossexual com outra mulher e diz que a convivência em família é saudável, diferente do que muitas pessoas pensam.
O tema da Parada Gay deste ano é “Amai-vos uns aos outros - Basta de Homofobia". Cynthia disse que o tema é pertinente para discutir a liberdade religiosa das pessoas. “Acredito que está evoluindo a discussão, mas ainda existe uma fobia. Não culpo os heterossexuais. Acredito que muitos homossexuais se expõem demais e isso prejudica um pouco a nossa imagem”, comentou.
A Parada Gay começou com a concentração na Praça Alencastro, que fica em frente à Prefeitura da capital. De lá, os participantes seguiram pelas principais avenidas de Cuiabá. A parada será finalizada à noite com shows na Praça 8 de Abril, também no centro da cidade.
Centenas de pessoas acompanham o trio elétrico na tarde desta sexta-feira, no centro da capital. (Foto: Deivison Almeida/G1)Centenas de pessoas acompanham o trio elétrico na tarde desta sexta-feira, no centro da capital. (Foto: Deivison Almeida/G1)
Segundo uma das organizadoras da evento, a vice-presidente da Ong Liberdade Lésbica (Libles), Regina Márcia Corrêa, a mobilização busca sensibilizar as pessoas em relação à igualdade de gênero. Ela disse ainda que espera reunir muitas pessoas na parada pedindo o fim da homofobia no estado de Mato Grosso. Entre os shows de encerramento, está o da drag queen brasileira Léo Aquilla, que é considerada uma das grandes atrações do universo LGBT.
A drag queen brasileira Léo Aquillá, uma das grandes performers do universo LGBT, agita a parada gay em Cuiabá. (Foto: Deivison Almeida/G1)A drag queen brasileira Léo Aquillá agita a parada gay em Cuiabá. (Foto: Deivison Almeida/G1)
Principal atração da parada, a drag queem brasileira Léo Áquila fez questão de lembrar que o evento é importante para lembrar a sociedade sobre os direitos dos homossexuais. “A união verdadeira dos gays passa por cima de todos os preconceitos e garante direitos”, declarou em entrevista ao G1. A drag é considerada uma das grandes atrações do universo LGBT e está na cidade para apresentar suas performances ao público da Parada Gay 2011. Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com