Musas do carnaval de SP contam como irão manter a forma no Natal

24/12/2011 07h08 - Atualizado em 24/12/2011 07h17

Musas do carnaval de SP contam como irão manter a forma no Natal

Rainha da bateria da Unidos da Vila Maria manterá uma dieta especial.
Já Sabrina Sato passará festa com a família e diz que vai aproveitar a ceia.

Do G1 SP
1 comentário
A apresentadora Sabrina Sato, madrinha da bateria da Gaviões da Fiel (Foto: Daigo Oliva / G1)Apresentadora Sabrina Sato, madrinha da bateria da Gaviões, no desfile de 2011 (Foto: Daigo Oliva / G1)
A cerca de dois meses do carnaval, as musas que vão desfilar no Anhembi, em São Paulo, já se preparam para fazer bonito na avenida. Para isso, muitas delas lidam com um dilema neste final de ano: é possível resistir às guloseimas das festas e manter o ritmo de treinamento? A rainha da bateria da Unidos da Vila Maria, Priscila Bonifácio, garante que sim. A passista Nani Moreira, da Vai-Vai, diz que vai se “policiar” para não exagerar na ceia de Natal. Já Sabrina Sato, madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, e Camila Silva, rainha da bateria da Vai-Vai, farão uma exceção para aproveitar as confraternizações.
Priscila Bonifácio, madrinha de bateria da Unidos de Vila Maria, em 2011 (Foto: Carolina Iskandarian / G1)Priscila Bonifácio, madrinha de bateria da Unidos
de Vila Maria, em 2011
(Foto: Carolina Iskandarian / G1)
Priscila Bonifácio começou uma dieta especial em dezembro e disse que vai segui-la à risca. “Eu cuido do meu corpo o ano inteiro e não somente para o Carnaval. É óbvio que eu não entro nessa de comer muito. Começo dieta nova em dezembro. Eu nem vou viajar para não ter estresse e para não passar vontade”, contou. O nutricionista que a acompanha fez uma dieta especial para o Natal e o réveillon. “Eu vou poder comer tudo o que é oferecido na ceia, mas com pouco óleo e sem sal. Vou comer um peito de peru assado, sem exagero”, disse. Segundo ela, o esforço vale a pena. “Lá na frente, eu vejo o resultado.”

Priscila, que faz musculação há 12 anos e treina boxe há quatro, disse que o objetivo agora é não ter surpresa com a balança. “O foco agora é definição e manter o peso. Para isso, eu faço essa dieta especial e faço um treino mais pesado.”
Nani Moreira (Foto: Daigo Oliva/G1)Nani Moreira vai comer de tudo com moderação
(Foto: Daigo Oliva/G1)
ControleA passista Nani Moreira, da Vai-Vai, que começou uma dieta especial há um mês, também vai controlar o apetite durante as festas. “Tenho que manter a dieta rigorosamente. Nessa época de fim de ano são muitas as tentações. Eu fico me policiando. Pode comer em pequenas porções, mas não pode abusar”, afirmou. Nani, que faz condicionamento físico e musculação, segue o ritmo de treinamento. “Malho o ano todo e continuo nessa época. Ainda assim, não dá para abrir mão [da dieta], ainda mais neste próximo ano em que o carnaval acontece cedo."
Comida da mãe
Já Sabrina Sato, a madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, vai passar o fim de ano com a família, no interior de São Paulo, e vai aproveitar a ceia. “Não tem como não aproveitar os bons momentos da vida. Eu vou para Penápolis, voltar às minhas raízes, comer a comida da minha mãe, então eu me permito [aproveitar a ceia]. O mais importante no carnaval não é estar com o corpo sem gordurinhas, mas a escola estar bem”, afirmou.

A apresentadora disse que costuma deixa para malhar e fazer a dieta às vésperas do carnaval. “Só o fato de a gente ter bastante ensaio, a gente seca em dois dias. Na avenida, a gente perde mais de 1 kg. O que eu preciso tomar cuidado é com a alimentação para não ficar fraca."

Para a apresentadora, que diz não estar preocupada com padrões de beleza, a prática do balé a ajudou a manter a forma. “O que me ajuda é o fato de ter sido sempre bailarina. Mas, agora, quando deixo para a última semana [a dieta], não dá certo”, disse, aos risos, comentando que terá 31 anos no desfile do próximo ano.
Só em janeiro
Camila Silva, rainha da bateria da Vai-Vai pela 4ª vez, também disse que não vai passar vontade de saborear a ceia de Natal. “Eu vou me dar o direito [de comer], sim, porque Natal e Ano Novo é só uma vez por ano. A gente malha o ano todo para poder comer de tudo”, afirmou. “Eu não resisto a um cupim recheado com bacon e com molho de creme de cebola que a minha mãe faz."

Uma restrição maior com a alimentação vai ficar para o ano que vem. “Em janeiro, a gente tenta pegar mais leve, beber mais água, comer mais fruta.”

Como Sabrina, Camila, que faz musculação três vezes por semana, acredita que o ritmo intenso de treinos em janeiro ajudará a manter a forma. “Eu não me preocupo, porque até o carnaval a gente perde peso: tem ensaio na quadra, ensaios técnicos. No carnaval, estou sempre com peso a menos”, disse.
Camila Silva vai deixar restrição alimentar para o ano que vem (Foto: Daigo Oliva/G1)Camila Silva vai deixar restrição alimentar para o ano que vem (Foto: Daigo Oliva/G1) Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com