United 'esquece' eliminação da Liga com goleada em Old Trafford

10/12/2011 14h52 - Atualizado em 10/12/2011 15h00

United 'esquece' eliminação da Liga com goleada em Old Trafford

Em casa, Red Devils goleiam Wolverhampton por 4 a 1, com gols de Rooney e Nani, e torce agora por tropeço do líder City para encostar

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
Para esquecer uma eliminação, nada melhor que uma goleada. E foi o que fez o Manchester United neste sábado ao bater o Wolverhampton por 4 a 1 em Old Trafford, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, e mostrar à sua torcida que o time ainda tem condição de se recuperar depois de ser eliminado da Liga dos Campeões.
Nani e Rooney - Manchester United x Wolverhampton (Foto: Getty Images)Nani (17) comemora um de seus dois gols na tranquila vitória do United sobre o Wolverhampton (Getty)
O resultado deixa o time com 36 pontos - a apenas dois do líder Manchester City, que vai a Stamford Bridge enfrentar o Chelsea na partida que encerra a rodada, segunda-feira. Se os Citizens perderem, a briga pelo título volta a esquentar.
A equipe do técnico Alex Ferguson entrou disposta a esquecer a eliminação na Liga dos Campeões e na Copa da Liga Inglesa, ambas ocorridas em apenas dez dias. Mas foram os Wolves, que ameaçaram primeiro, com Fletcher.
Porém, pouco a pouco os donos da casa tomaram conta das ações. E abriram o placar aos 16 minutos, com Nani: o português arrancou da esquerda, correu para o meio e, livre de marcação, chutou no canto esquerdo do goleiro Hennessey.
Aos 27, foi a vez de Rooney fazer o seu primeiro na partida, em lance muito parecido. De quebra, ele encerrou um jejum de oito jogos sem balançar as redes.
Rooney - Manchester United x Wolverhampton (Foto: Reuters)De voleio, Rooney  marcou o quarto gol do United
no confronto diante do Wolverhampton (Reuters)
Na etapa final, o Wolverhampton assustou com Fletcher, que descontou logo aos dois minutos, de cabeça. Mas Nani tratou de acalmar a torcida aos 11, completando cruzamento - assim como Rooney, ele não balançava as redes há um tempo, mas por 13 jogos.
O atacante inglês marcou seu segundo na partida aos 17. Ele só teve o trabalho de completar, de voleio, uma bela jogada do equatoriano Valencia pela direita. Agora o time torce para que o City perca, podendo aí brigar efetivamente pelo título da temporada.
Confira a programação da 15ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
Arsenal 1 x 0  Everton
Bolton 1 x 2 Aston Villa
Liverpool 1 x 0 Queens Park Rangers
Manchester United 4 x 1 Wolverhampton
Norwich 4 x 2 Newcastle
Swansea 2 x 0 Fulham
West Bromwich 1 x 2 Wigan
Domingo
Sunderland x Blackburn
Stoke x Tottenham
Segunda
Chelsea x Manchester City Fonte Globo Eport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com