Participantes de festival vegetariano na Tailândia rasgam o próprio rosto. Assista

Categoria:

Participantes de festival vegetariano na Tailândia rasgam o próprio rosto. Assista

Os participantes do festival dilaceram o próprio rosto com diversos objetos Foto: Reprodução do site The Huffington Post

Luã Marinatto - Expresso
Tamanho do texto A A A
O festival vegetariano de Phuket, na Tailândia, é, definitivamente, para quem tem estômago forte. Durante oito dias, a comunidade chinesa da cidade se abstém de carne, sexo e álcool. A grande questão é que, em um dos rituais do evento, homens rasgam o próprio rosto com os mais variados objetos, como facas, furadeiras, fuzis, espetos e até guarda-chuvas.



Participante do festival perfura o rosto com duas furadeiras
Participante do festival perfura o rosto com duas furadeiras Foto: Reprodução do site The Huffington Post

Os participantes acreditam que ao infligir dor a si mesmos estão absorvendo toda a energia ruim da região, fazendo com que ela não afete outros moradores. Estes homens são conhecidos como "mah songs", algo como "cavalos dos deuses". Além do dilacerar de faces, o festival também inclui atos como correr sobre brasas e outras ações extremas.



Os homens que fazem os sacrifícios são conhecidos como
Os homens que fazem os sacrifícios são conhecidos como "cavalos dos deuses" Foto: Reprodução do site The Huffington Post

Segundo o site The Huffington Post, o festival, tido como uma cerimônia de purificação, acontece anualmente desde 1825, sempre no nono mês do calendário chinês. Em 2011, a data prevista ia de 27 de setembro até hoje, 5 de outubro.
A título de curiosidade, reza a lenda que a origem do festival remonta à visita de uma trupe da ópera chinesa a Phuket. Os artistas adoeceram de repente, e apenas uma dieta vegetariana rigorosa conseguiu salvá-los. Confira, abaixo, imagens de festivais anteriores. Um aviso: as cenas são fortes.



  Fonte Extra

Links Patrocinados


1 comentários:

andre disse...

loucura é só isto, loucura.
O codigo
www.3gandredelphi.blogspot.com

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com