2ª RODADA Golaço de bicicleta de Alecsandro dá vitória ao Vasco sobre a Portuguesa

, 26/05/2012 - 18:30
Min:14 - Max:25 ºcSol com algumas nuvens
14 ° Portuguesa 0 x 1 Vasco 1 °
2ª RODADA
Golaço de bicicleta de Alecsandro dá vitória ao Vasco sobre a Portuguesa
No jogo seguinte à eliminação cruz-maltina da Libertadores, atacante protagoniza pintura no Canindé
 
Até este sábado, a última lembrança da torcida do Vasco era a clara chance de gol perdida por Diego Souza, na partida que acabou por eliminar a equipe na derrota por 1 a 0 para o Corinthians na Libertadores. Mas após o fim do jogo no Canindé, o que ficou marcado foi o golaço de bicicleta marcado por Alecsandro, num lance de extrema dificuldade, que determinou a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Vasco chegou aos seis pontos em duas partidas e é o líder provisório. Já a Portuguesa fica com um ponto, depois de empatar na estreia. Os próximos compromissos das duas equipes são pela terceira rodada. A Lusa vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba em 6 de junho. No mesmo dia, o Vasco recebe o Náutico em São Januário. Recém-contratado, o goleiro Dida esteve no Canindé assistindo à partida, poucas horas depois de fazer mais um treinamento.
A Portuguesa começou tomando a iniciativa do ataque enquanto o Vasco ainda buscava se ajustar. Com a marcação cruz-maltina fora de encaixe, a equipe da casa teve alguma liberdade, mas não conseguia criar chances claras de gol. Ricardo Jesus chegou a assustar, perdendo uma boa oportunidade. Mas fora as investida de Raí pela esquerda, a Lusa não se mostrava perigosa.
alecsandro vasco bicicleta gol portuguesa (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)Alecsandro acertou uma linda bicicleta (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)

Aos poucos o Vasco reequilibrou o jogo, usando como recursos o toque de bola até que os espaços surgissem. Logo, a equipe passou a lançar mão do lado direito, sua principal arma, como forma de levar perigo à Portuguesa. E foi exatamente desse lado que o time de Cristóvão construiu a jogada que abriu o placar, aos 21 minutos. Após tabela com Eder Luis, Fagner avançou pelo lado esquerdo. Mesmo derrubado por Raí, o lateral insistiu e cruzou para área. Alecsandro emendou de bicicleta, num chute cruzado que entrou do lado direito do goleiro Gledson. Um golaço que fez Vasco 1 a 0.
A desvantagem obrigou a Portuguesa a se lançar ao ataque, deixando alguns espaços que, entretanto, o Vasco não soube aproveitar. O time paulista tentava chegar com consistência, mas esbarrava na falta de um meio-campo criativo, que pudesse articular as jogadas. O camisa 10 Léo Silva, volante de origem, e Boquita, não conseguiam fazer a função. Apesar dos três zagueiros, a Lusa não tinha os alas como força ofensiva.
Enquanto isso, o Vasco esperava o adversário para encaixar os contra-ataques. Apesar do esforço de Fagner e Eder Luis, sempre pela direita, o restante da equipe, principalmente os homens de meio-campo, continuavam a errar passes. Alecsandro teve uma boa chance de ampliar a vantagem, mas o primeiro tempo terminou logo depois que a Portuguesa teve sua melhor chance. Fernando Prass fez boa defesa em chute cruzado de Boquita, aos 44 minutos.
Logo no início do segundo tempo o técnico Geninho fez duas modificações que mudaram a cara da Portuguesa. A entrada de Michael e Ricardinho deram mais velocidade à equipe, que tomou as ações ofensivas e fez o Vasco se complicar. Mesmo aplicado e eficiente na marcação, o time cruz-maltino errava muitos passes e não conseguia contra-atacar com eficiência. Enquanto isso, a torcida vascaína - que tomava grande parte do Canindé - pedia a entrada de Carlos Alberto.
Aos 24 minutos o meia finalmente entrou em campo no lugar de Diego Souza, que saiu vaiado. A manifestação dos torcedores certamente foi pautada pelo gol perdido na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, que determinou a eliminação do Vasco da Libertadores.
Apesar da mudança, a partida seguiu com a Portuguesa dominando, pressionando o Vasco e criando muitas chances de ataque. No entanto, a equipe da casa não mostrava competência nas finalizações. Enquanto isso, o time visitante tenta se defendia e insistia nas bolas cruzadas na área, mas sem sucesso.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com