Vitória e Coritiba pecam no ataque e ficam no 0 a 0 no primeiro duelo

, 16/05/2012 - 21:50
Min:23 - Max:29 ºcSol e Chuva
Vitória 0 x 0 Coritiba
Quartas de final
Vitória e Coritiba pecam no ataque e ficam no 0 a 0 no primeiro duelo
Com o resultado, time baiano se classifica às semis da Copa do Brasil com um empate com gols. Repetição do placar leva decisão para os pênaltis
  • 0" do 1º tempo, Lance

    Veja os melhores momentos de Vitória 0x0 Coritiba...
  • 0" do 1º tempo, Lance

    Confira os melhores momentos de Vitória 0 x 0 Coritiba, pelas quartas de ...
  • 5" do 1º tempo, Lance

    Quase Marquinhos recebe lançamento, vai à linha de fundo e cru...
por Gabriel Hamilko
5 comentários
Vitória e Coritiba protagonizaram um festival de gols perdidos e não saíram do 0 a 0, no Barradão, na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Os torcedores enfrentaram a chuva para ver os dois times desperdiçarem muitos gols, além de defesas incríveis dos goleiros Douglas e Vanderlei. O Vitória até marcou duas vezes com Neto Baiano, mas, nos dois casos, o jogador estava impedido.
Com o placar fechado, um empate com gols é vantagem para o Vitória na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira. Novo resultado de 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis
Antes do confronto decisivo, o Vitória estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Barueri, no interior de São Paulo. A partida será no sábado, às 16h20m. O Coritiba começa a caminhada no Brasileirão no domingo. Viaja até o Rio Grande do Sul e enfrenta o Internacional, às 16h (de Brasília).
Neto Coruja Vitória x Everton do Coritiba (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)Neto Coruja e  Everton Costa disputam bola (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)
Vitória sofre com dependência e Coxa aparece mais forte
O jogo em Salvador  colocou em campo o campeão paranaense contra o vice-baiano. O Vitória entrou recheado de desfalques, com sete no total, na última partida com o comando de Ricardo Silva. Na Série B, Carpegiani estreia como treinador. No Coxa, duas novidades. O lateral-direito Ayrton e o volante França jogaram pela primeira vez.
O Vitória tentou impor o jogo no campo defensivo do adversário. Só que pecou muito nos passes e centralizou muito as jogadas no bem marcado Neto Baiano, artilheiro do país com 31 gols, que não esteve bem. Irritados com o jogador, os torcedores alternaram aplausos e críticas.
Outra dificuldade do Vitória foi culpa do esquema tático do Coritiba. Armado com três volantes, o clube paranaense segurou o ímpeto do Leão, anulou Neto Baiano e adiantou a marcação no meio-campo. Em vários momentos, roubou a bola no campo de ataque e quase marcou, como aos 19 minutos, quando o meia Everton Ribeiro aproveitou a saída errada do goleiro Douglas e chutou para gol. O zagueiro Victor Ramos salvou.
Jogo no erro do outro
O segundo tempo começou com uma alteração no Vitória: saiu o volante Neto Goiano e entrou o meia Ananias, estreia dele no Leão - e ficou mais movimentado, com muitos ataques. Mas os erros de ambas as equipes eram os destaques.
Em quatro minutos, três chances claras foram desperdiçadas. Neto Baiano perdeu dois gols cara a cara com Vanderlei. Em uma chance mandou por cima e na outra parou no arqueiro. No lado alviverde, Roberto mandou para fora após receber bom passe e ficar de frente com o goleiro Douglas.
Para dar mais segurança, o técnico Marcelo Oliveira tirou Ayrton, deslocou Gil para a direita e colocou o volante Djair. Com 19 minutos, Neto Baiano chegou a balançar as redes, após cruzamento, mas estava impedido. Logo depois, o Coritiba perdeu mais duas oportunidades de abrir o placar, com Roberto e Everton Costa.
A chuva caiu forte no segundo tempo, mas não desanimou a torcida, principalmente após Tartá fazer boa jogada e acertar a trave. No Coxa, Oliveira tentou mais duas cartadas. Tirou Everton Ribeiro e França e entraram Lincoln e Sergio Manoel.
Para não perder o costume, Coritiba e Vitória continuaram perdendo chances boas. No finalzinho, Neto Baiano ainda balançou as redes novamente, mas não valeu, pois estava novamente em impedimento. Fim de jogo e nada de gol.
Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com