Taça Libertadores: Vélez Sarsfield é o primeiro classificado para as quartas

08/05/2012 21h59 - Atualizado em 08/05/2012 23h30

Taça Libertadores: Vélez Sarsfield é o
primeiro classificado para as quartas

Em partida dramática, time argentino empata com o Nacional de Medellín e
pode ser o adversário do Santos, caso a equipe paulista passe pelo Bolívar

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina
Se o Santos confirmar seu favoritismo e passar pelo Bolívar nesta quinta-feira, seu adversário já está definido. É o Vélez Sarsfield, que empatou com o Nacional de Medellín em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, numa partida dramática. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, na Colômbia, o time argentino tornou-se o primeiro classificado para as quartas de final da Taça Libertadores - o Santos, atual campeão sul-americano, perdeu a primeira partida por 2 a 1, mas avança se fizer 1 a 0 ou bater os bolivianos por dois ou mais gols de diferença.
O primeiro tempo em Buenos Aires foi muito equilibrado, apesar de o Nacional ter começado com mais posse de bola. Precisando da vitória, a equipe colombiana se lançou ao ataque e teve duas boas chances em sequência. Aos 15 minutos, o zagueiro Tula cabeceou, e a bola passou rente à trave após cobrança de falta pela direita. Aos 19, o goleiro do Vélez, Barovero, fez boa defesa em chegada de Hurtado. O time da casa pouco atacava. Apenas aos 35 Lucas Pratto ameaçou o gol de Pezzuti, mas o cabeceio foi mesmo para a linha de fundo.

No segundo tempo, o Vélez foi a campo com uma postura diferente. Logo aos seis minutos, o zagueiro Sebastián Domínguez obrigou o goleiro adversário a fazer bela defesa. Aos sete veio o gol da equipe argentina: Alejandro Cabral chutou, a bola bateu na trave, e Fernández aproveitou a sobra. O goleiro ainda encostou na bola, mas não foi o suficiente para evitar que ela encontrasse a rede.
Vélez x Atletico Nacional, Augusto Fernandez (Foto: Agência EFE)Jogadores do Vélez Sarsfield comemoram muito o gol de Augusto Fernández  (Foto: Agência EFE)
Só a virada interessava ao Nacional para chegar às quartas de final, e foi justamente quando o Vélez parecia confortável na partida, consequentemente no confronto, que o Nacional empatou. Aos 24, Mosquera acertou o ângulo do gol de Barovero numa excelente cobrança de falta. A bola chegou ainda a bater no travessão antes de entrar.

Bastava um gol para o Nacional eliminar o Vélez em Buenos Aires, e os 20 minutos finais da partida foram dramáticos, com muita disputa e chances para ambas as equipes. Mas as defesas foram mais fortes, e o 1 a 1 permaneceu. Melhor para o Vélez e sua apaixonada torcida, que saiu do estádio feliz e aliviada.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com