Chen Xue/Zhang Xi bate Talita/Maria Elisa na final e levam etapa de Xangai

Categoria:
05/05/2012 04h42 - Atualizado em 05/05/2012 10h36

Chen Xue/Zhang Xi bate Talita/Maria Elisa na final e levam etapa de Xangai

Assim como na decisão em Brasília, chinesas levam a melhor sobre a dupla do Brasil. Juliana e Larissa ficam com o bronze no Grand Slam chinês

Por SporTV.com Xangai, China
Tal como aconteceu nas duas etapas anteriores do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Talita e Maria Elisa encontraram, na manhã deste sábado, Chen Xue e Zhang Xi, dessa vez na decisão do Grand Slam de Xangai. E, repetindo o resultado da abertura da temporada (em Brasília), as chinesas levaram a melhor. Vencendo por 2 a 0 (21/17 e 21/18), a dupla local subiu ao lugar mais alto do pódio, deixando as brasileiras com a medalha de prata. Na disputa pelo bronze, Juliana e Larissa derrotaram Keizer/Van Iersel, da Holanda.
- Nosso começo de temporada está sendo melhor do que o de 2011 e isso é muito bom, já que estamos em um ano muito importante. É claro que não estamos felizes por termos perdido para as chinesas mais uma vez, mas elas estão muito bem. Da próxima vez que as enfrentarmos, teremos que ser fortes por todo o jogo e não poderemos cometer tantos erros - comentou Talita.
Prata em Brasília e ouro em Sanya, também na China, Talita e Maria Elisa se qualificaram para a decisão em Xangai após superarem as holandesas por duplo 21/18 nas semifinais. Já Xue e Zhang Xi bateram Juliana e Larissa por 21/13 e 21/17, reencontrando velhas conhecidas na final.
Talita e Maria Elisa x Xue e Zhang Xi, Xangai (Foto: FIVB / Divulgação)Talita não consegue conter a cortada de Chen Xue na decisão do ouro na China (Foto: FIVB / Divulgação)
O time brasileiro começou melhor a decisão, chegando a abrir 5 a 2. Errando muito pouco, as chinesas, no entanto, se recuperaram e tomaram as rédeas da parcial inicial, fechando em 21 a 17.
O set seguinte, que seria o decisivo, teve panorama parecido. Talita e Maria Elisa lideraram até a metade, quando mais uma vez viram a reação da dupla local, que matou o jogo após um ataque de Talita que acabou na rede.

Juliana e Larissa ficam com o bronze
Após serem eliminadas da briga pelo ouro, Juliana e Larissa se reabilitaram e ficaram com a medalha de bronze, ao passarem pelas holandesas Keizer/Van Iersel por 2 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.
- Estamos tendo a oportunidade de aprender e melhorar muito este ano. É uma temporada longa e esperamos começar a jogar melhor e com mais confiança a partir de agora - disse Juliana.
Vice em Sanya (2ª etapa do Circuito), a dupla brasileira entrou em quadra parecendo desconcentrada em alguns momentos e viram as rivais dominarem o placar até o empate em 12 a 12. A partir daí o que se viu no primeiro set foi uma disputa equilibradíssima, com Juliana e Larissa vencendo por intermináveis 29 a 27.
Mais confortável com a vantagem, o time brasuca sobrou na parcial seguinte, não encontrando dificuldades em fechar por 21 a 13, encerrando os trabalhos após 44 minutos de luta.
Pódio em Xangai 2012, Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: FIVB / Divulgação)O pódio feminino no Grand Slam de Xangai conta com duas duplas brasileiras (Foto: FIVB / Divulgação)
Confira os resultados das três primeiras etapas da temporada:
Brasília (BRA)
1º Chen Xue e Zhang Xi-CHN
2º Talita Maria Elisa-BRA
3º Cicolari/Menegatti-ITA

Sanya (CHI)
1º Talita Maria Elisa-BRA
2º Juliana e Larissa-BRA
3º Chen Xue e Zhang Xi-CHN
Xangai (CHI)
1º Chen Xue e Zhang Xi-CHN
2º Talita Maria Elisa-BRA
3º Juliana e Larissa-BRA Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com