Ativistas encontram 35 carcaças de elefantes em safári de Camarões

Categoria:
13/04/2012 09h01 - Atualizado em 13/04/2012 09h01

Ativistas encontram 35 carcaças de elefantes em safári de Camarões

Restos mortais estavam em área de popular parque do país africano.
Animais teriam sido mortos em uma única caçada para retirada do marfim.

Do Globo Natureza, em São Paulo
3 comentários
Ao menos 35 carcaças de elefantes foram encontradas mutiladas em um popular safári de Camarões, de acordo com o jornal britânico “Daily Mail”. Os animais teriam sido mortos em um único ataque feito por caçadores, que tinham o objetivo de retirar o marfim – apesar do comércio deste material ser proibido no país.
Segundo ambientalistas, desde o início do ano 400 elefantes podem ter sido mortos no Boubandjida National Park. O número é tão alto, que é quase a população total de elefantes da região. Em todo o país, a quantidade de animais desta espécie é inferior a 5 mil e por isso os elefantes são considerados ameaçados de extinção.
Os animais são cortados com motosserras e o marfim retirado é comercializado por até R$ 29 mil no mercado clandestino. Embora as autoridades de Camarões tentem zelar pela segurança dos animais no parque, ativistas temem que qualquer ação seja tarde para salvar rebanhos.
Na imagem, ao menos 35 carcaças de elefante foram encontradas em parque de Camarões. Animais são mortos para retirada do marfim, comercializado ilegalmente no país. (Foto: Reprodução)Na imagem, carcaças de elefante encontradas em parque de Camarões. Animais são mortos para retirada do marfim, comercializado ilegalmente no país. (Foto: Reprodução) Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com