Libertad derrota o Cruz Azul e está nas quartas de final da Libertadores

09/05/2012 00h21 - Atualizado em 09/05/2012 00h24

Libertad derrota o Cruz Azul e está nas quartas de final da Libertadores

Time paraguaio vence em casa por 2 a 0, com um gol de Cáceres, que deve jogar no Fla no segundo semestre, e agora deve pegar o Deportivo Quito

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção
5 comentários
Com um gol de Cáceres (o segundo), volante que deve jogar no Flamengo no segundo semestre, o Libertad-PAR atacou o tempo todo e passou sem grandes dificuldades pelo Cruz Azul-MEX, por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Quem abriu o marcador foi Núñez. Como na primeira partida, no México, houve empate em 1 a 1, a equipe paraguaia se classificou para as quartas de final da Taça Libertadores.
O adversário do Libertad na luta por uma vaga nas semifinais da competição provavelmente será o Deportivo Quito-EQU, que goleou o Universidad de Chile, no primeiro jogo, em Quito, por 4 a 1. A partida de volta será nesta quinta-feira em Santiago.
Libertad x Cruz Azul, Gerardo Flores  (Foto: Reuters)Núñez (24) cabeceia para marcar o primeiro gol do Libertad na vitória sobre o Cruz Azul (Foto: Reuters)
O time da casa mandou na partida inteira e começou a construir sua vitória logo aos 9 minutos. Ayala cobrou falta da direita, e Núñez, de cabeça, abriu o marcador, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Corona. A vantagem não acomodou a equipe paraguaia, que continuou na frente em busca do segundo gol. Aos 25, Sergio Aquino disparou um chute fortíssimo de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Corona.
O Cruz Azul pouco atacou no primeiro tempo, mas quando entrou na área do Libertad ficou muito perto do empate: aos 45, Christian Giménez deu passe de calcanhar na esquerda para Vela, que diante de Muñoz, chutou cruzado para fora. A resposta foi imediata, mas Corona fez bela defesa em chutaço sensacional de Ayala, de dentro da área.
O time mexicano voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, mas novamente após cobrança de falta de Ayala, Cáceres cabeceou e marcou o segundo da equipe da casa, aos 4 minutos. O Cruz Azul tentou reagir, mas a desvantagem era grande e os espaços para os contra-golpes do adversário também. E assim, o Libertad por várias vezes ficou perto do terceiro gol, mas Corona em diversas oportunidades impediu com belas defesas.
Aos 31, Luciano Civelli teve uma grande oportunidade, mas ao chutar com direção ao gol, na entrada da pequena área, não contava com a interceptação atabalhoada, mas precisa, de Gerardo Flores, que se jogou de qualquer maneira e evitou o terceiro com calcanhar. Mas não fez falta, a torcida do Alvinegro de Assunção pôde cantar e comemorar à vontade a sua clasificação.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com