Tite não coloca Timão em vantagem após empate no Rio: 'Está aberto'

17/05/2012 08h45 - Atualizado em 17/05/2012 09h21

Tite não coloca Timão em vantagem após empate no Rio: 'Está aberto'

Treinador diz que único ponto favorável ao Corinthians no segundo jogo é atuar diante da torcida, no Pacaembu, na próxima quarta-feira

Por Carlos Augusto Ferrari Rio de Janeiro
2 comentários
O empate sem gols contra o Vasco, em São Januário, não empolgou o técnico Tite na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores. Apesar de poder decidir em casa a classificação, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o treinador acredita que a disputa não está encaminhada a favor do Timão.
– Está aberto. Por isso que coloquei que a nossa proposta era fazer gols (no Rio de Janeiro). Claro que era também não perder. A escala é vencer, empatar com gols e, na pior delas, empatar para decidir na nossa casa. Está aberto. Será um grande jogo – afirmou.
O Corinthians se classificará para com uma vitória por qualquer placar. Já o Vasco avança também com um triunfo e com empates com gols marcados. Caso o placar do primeiro jogo seja repetido, a decisão irá para as penalidades sem a necessidade de prorrogação.
Invicto depois de nove partidas na competição, o Corinthians venceu apenas uma vez como visitante – 3 a 1 sobre o Nacional-PAR, em Ciudad del Este. Sem o triunfo no Rio de Janeiro e nenhum gol marcado, Tite destaca a importância de decidir a vaga diante da torcida, em São Paulo.
– Vencer fora de casa é fundamental na competição. Fazer gols também. Dos três benefícios, conseguimos o terceiro, que é jogar diante do nosso torcedor no Pacaembu.
O vencedor deste confronto enfrenta nas semifinais o melhor do duelo entre Santos e Vélez Sarsfield. Se o time argentino eliminar o Peixe, a chave pode mudar, para que dois times do mesmo país se enfrentem nas semifinais. Assim, Corinthians ou Vasco poderiam pegar o Fluminense (se o Flu eliminar o Boca) ou o melhor entre Universidad de Chile e Libertad (se o Boca eliminar o Flu, e o Vélez derrubar o Santos, o que provocaria o choque entre os argentinos).
Tite Corinthians x Vasco (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)Tite, técnico do Corinthians, grita durante o jogo contra o Vasco (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado) Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com