Alan Kardec revela previsão de Neymar: 'Você vai fazer o gol'


25/05/2012 00h39 - Atualizado em 25/05/2012 00h39

Alan Kardec revela previsão de Neymar: 'Você vai fazer o gol'

Atacante perdera gol incrível três minutos antes de marcar o tento da vitória sobre o Vélez no tempo normal. Nos pênaltis, Santos garantiu vaga

Por Marcelo Hazan e Lincoln Chaves Santos, SP
94 comentários
Aos 29 minutos do segundo tempo, Alan Kardec recebeu a bola com liberdade, avançou e bateu em cima de Montoya, goleiro do Vélez Sarsfield-ARG. Nas arquibancadas da Vila Belmiro, não houve que não lembrasse do gol perdido na quarta-feira pelo vascaíno Diego Souza, quando o time carioca ainda empatava sem gols com o Corinthians, no Pacaembu - o Timão venceu por 1 a 0 e se classificou às semifinais da Libertadores. Três minutos depois, o atacante santista se redimiu, fazendo o gol da vitoria do Santos diante dos argentinos no tempo normal. Um gol, segundo o artilheiro, previsto por um visionário Neymar.
- Quando perdi aquele primeiro gol, o Neymar falou para mim: é você que vai fazer o gol. E foi o que aconteceu. Comemorei com muita vontade e garra, mas teria feito o mesmo se tivesse marcado naquele primeiro lance, pois estávamos atrás do placar. Não foi desabafo, mas felicidade por ter feito o gol - disse o jogador, que também deixou sua marca na disputa de penalidades, vencida pelo Peixe por 4 a 2 e que garantiu o Alvinegro nas semifinais.
Não é a primeira vez que o atacante dá a volta por cima logo após perder uma boa chance em um jogo decisivo nesta Libertadores. Diante do The Strongest-BOL, na última rodada da fase de grupos, o atacante desperdiçou grande oportunidade ao mandar por cima do gol aos 37 minutos do segundo tempo, quando o marcador ainda estava 0 a 0. E três minutos depois - tal qual nesta quinta - Kardec fez, de cabeça, o gol que inaugurou a vitória por 2 a 0 diante do time boliviano, que garantiu ao Peixe a liderança da chave e a classificação às oitavas.
- Já tinha acontecido contra o The Strongest, então quando perdi aquele gol hoje (quinta) fiquei tranquilo. Longe de ter passado alguma coisa em relação ao Diego Souza. Claro, fica na cabeça que poderia ter ocorrido melhor. Mas quando fiz o gol, a primeira coisa que me veio na mente foram os familiares. Meu pai veio de Barra Mansa (RJ), e é raro tirar ele de lá. Também estavam aqui minha mãe e minha mulher... Ainda tentei encontrá-los na torcida, mas tinha muita gente - contou o jogador.
Mas para Kardec, não foi apenas seu gol que aproximou o Alvinegro das semifinais da Libertadores. Na visão do atacante, o Santos soube valorizar a posse de bola e se comportar com tranquilidade ao longo dos 90 minutos do tempo normal, mesmo com a necessidade de marcar para seguir vivo na competição sul-americana.
- Foi um jogo muito difícil. Pegamos um time que soube se defender bastante e que contava com talentos individuais. Às vezes, quando tocamos a bola, a torcida pode até pensar que nosso time está devagar, mas é que do outro lado estava uma equipe experiente. São 90 minutos, não adiantaria correr como louco, sabendo que pode aparecer um contra-ataque. Agora é comemorar essa vitória, descansar e a partir de amanhã já pensar no Corinthians - concluiu o atacante, em alusão ao clássico das semifinais da Libertadores.
Alan Kardec, Velez x Santos (Foto: Agência Reuters)Alan Kardec, Velez x Santos (Foto: Agência Reuters) Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com