14/05/2012 19h50 - Atualizado em 14/05/2012 21h51
Após publicar foto polêmica, jogador
é afastado pela diretoria do Milan
Ex-jogador da seleção e consultor técnico do Milan lamenta caso e afirma
que Pasquali não tem vínculos com clube. Atleta está fora do II Mundialito
3 comentários
Pasquali é afastado do Milan e não disputa mais oMundialito em SP (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
- O Milan não tem vínculo algum com o Pasquali, que integrou a nossa equipe por meio de um draft da FIFA. Não concordamos com a atitude dele e decidimos afastá-lo do Mundialito. Ele não joga mais pelo nosso time. Uma coisa é você comentar, outra é publicar uma foto difamando uma nação. Acredito que ele não teve uma intenção racista, mas foi inconsequente e criou um grande problema. Temos um enorme carinho pelo Brasil e o Milan tem muitos jogadores brasileiros que fizeram história no clube - declarou Serginho, que jogou pela seleção brasileira de 1995 a 2002, tendo vencido a Copa América de 1999.
Os jogadores brasileiros que disputam a segunda edição do torneio reagiram com indignação à atitude lamentável de Pasquali.
- Conheço ele pessoalmente e a foto pegou muito mal. Foi um deslize e espero que isso não se repita nem aqui e nem em qualquer outro lugar do mundo. A Itália é um país maravilhoso, já joguei lá e sei que os italianos não pensam dessa forma, eles amam a gente, assim como nós amamos eles - disse Bruno Xavier, camisa 8 do Vasco.
Com legenda "É assim que eles enchem os copos noBrasil", Pasquali gera revolta (Foto: Reprodução)
- Não podemos generalizar, foi uma situação isolada. O Pasquali foi muito infeliz por ter divulado essa imagem do nosso país. Tenho até pena de comentar uma declaração tão medíocre como essa. E a nossa resposta será dentro de quadra. A galera queria encontrar com ele e brincar na bola. Ia tentar dar balão, caneta, fazer gols e responder jogando futebol. Mas fiquei feliz por saber que ele foi afastado - comentou o craque.
A decisão do afastamento foi feita depois do jogador ter se retratado em um comunicado enviado à organização do evento.
Confira o comunicado de Pasquali na íntegra:
“Esta manhã quando acordei, li um artigo na internet dizendo que um jogador da Itália, de nome Roberto Pasquali, havia publicado uma foto de um vaso sanitário, repleta de excrementos e comentários denegrindo o Brasil.
Isso me pareceu uma loucura! Todas as pessoas que me conhecem, sabem que eu amo profundamente o Brasil. Tanto é verdade, que essa é a oitava vez que venho ao Brasil, sempre fui muito bem tratado aqui, e não sou, de forma alguma, racista. Sempre me comportei do mesmo jeito com as pessoas, seja qual for a etnia.
Peço imensas desculpas a todos que viram essa foto. Não foi minha intenção ofender ninguém.”Fonte Globo Esport




0 comentários:
Postar um comentário