Após publicar foto polêmica, jogador

14/05/2012 19h50 - Atualizado em 14/05/2012 21h51

Após publicar foto polêmica, jogador
é afastado pela diretoria do Milan

Ex-jogador da seleção e consultor técnico do Milan lamenta caso e afirma
que Pasquali não tem vínculos com clube. Atleta está fora do II Mundialito

Por Ana Carolina Fontes São Paulo
3 comentários
Pasquali Milan Mundialito de futebol de areia (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)Pasquali é afastado do Milan e não disputa mais o
Mundialito em SP (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
A brincadeira de mau gosto do jogador italiano Pasquali custará a ele a sua participação no II Mundialito de Clubes de futebol de areia, que está sendo realizado em São Paulo. Após ter publicado uma foto em uma rede social mostrando um vaso sanitário entupido, denegrindo a imagem do Brasil, a diretoria do Milan optou por afastar o atleta. De acordo com Serginho, consultor técnico do Rossonero, Pasquali não tem vínculos com o time e foi escolhido por uma decisão da FIFA.
- O Milan não tem vínculo algum com o Pasquali, que integrou a nossa equipe por meio de um draft da FIFA. Não concordamos com a atitude dele e decidimos afastá-lo do Mundialito. Ele não joga mais pelo nosso time. Uma coisa é você comentar, outra é publicar uma foto difamando uma nação. Acredito que ele não teve uma intenção racista, mas foi inconsequente e criou um grande problema. Temos um enorme carinho pelo Brasil e o Milan tem muitos jogadores brasileiros que fizeram história no clube - declarou Serginho, que jogou pela seleção brasileira de 1995 a 2002, tendo vencido a Copa América de 1999.
Os jogadores brasileiros que disputam a segunda edição do torneio reagiram com indignação à atitude lamentável de Pasquali.
- Conheço ele pessoalmente e a foto pegou muito mal. Foi um deslize e espero que isso não se repita nem aqui e nem em qualquer outro lugar do mundo. A Itália é um país maravilhoso, já joguei lá e sei que os italianos não pensam dessa forma, eles amam a gente, assim como nós amamos eles - disse Bruno Xavier, camisa 8 do Vasco.
Jogador italiano Pasquali posta foto de privada entupida denegrindo a imagem do Brasil (Foto: Reprodução)Com legenda "É assim que eles enchem os copos no
Brasil", Pasquali gera revolta (Foto: Reprodução)
Para o companheiro Jorginho esta foi uma situação isolada, que não condiz com o povo italiano.
- Não podemos generalizar, foi uma situação isolada. O Pasquali foi muito infeliz por ter divulado essa imagem do nosso país. Tenho até pena de comentar uma declaração tão medíocre como essa. E a nossa resposta será dentro de quadra. A galera queria encontrar com ele e brincar na bola. Ia tentar dar balão, caneta, fazer gols e responder jogando futebol. Mas fiquei feliz por saber que ele foi afastado - comentou o craque.
A decisão do afastamento foi feita depois do jogador ter se retratado em um comunicado enviado à organização do evento.
Confira o comunicado de Pasquali na íntegra:
“Esta manhã quando acordei, li um artigo na internet dizendo que um jogador da Itália, de nome Roberto Pasquali, havia publicado uma foto de um vaso sanitário, repleta de excrementos e comentários denegrindo o Brasil.
Isso me pareceu uma loucura! Todas as pessoas que me conhecem, sabem que eu amo profundamente o Brasil. Tanto é verdade, que essa é a oitava vez que venho ao Brasil, sempre fui muito bem tratado aqui, e não sou, de forma alguma, racista. Sempre me comportei do mesmo jeito com as pessoas, seja qual for a etnia.
Peço imensas desculpas a todos que viram essa foto. Não foi minha intenção ofender ninguém.”Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com