Jessika Alves: “Nunca fui de ficar, tive poucos namorados”

Categoria:
Jessika Alves | 16/05/2012 17:22 | Atualizado em: 16/05/2012 20:05
Jessika Alves: “Nunca fui de ficar, tive poucos namorados”
Na televisão como a namoradeira Laís de “Amor Eterno Amor”, a atriz concede entrevista a QUEM e fala sobre seu lado romântico, boa forma e carreira
Rafael Molica; Fotos Renato Rocha Miranda e João Miguel Júnior/TV Globo, Moises Pazianotto/Divulgação e HBO/Divulgação
Moises Pazianotto/Divulgação
Quando se deparou com a possibilidade de atuar na atual novela das seis, “Amor Eterno Amor”, Jessika Alves se surpreendeu com o que estaria por vir na carreira ao dar vida à jovial Laís. “No começo eu nem imaginava o tamanho que ela poderia ter. Agora, estou vendo que ela sempre tem história com a mãe, de casamento e muita confusão. Estou adorando. A novela é muito boa, a equipe é muito boa”, comenta a atriz, de 21 anos, cada dia mais feliz com o desafio.
Por causa do folhetim de Elizabeth Jhin, Jessika diverte-se nos bastidores com outra faceta: o lado, digamos, apaixonado da personagem. “Ela é muito namoradeira. De cinco cenas, em quatro ela aparece dando uma escapadinha. É ótimo”, conta ela que brilha em cenas românticas com Igor Cosso, o Julinho. Tal característica do papel, aliás, contrasta com a vida real da atriz. “Então, eu sou namoradeira assim: eu sempre namorei. Eu nunca fui de ficar e tive poucos namorados, porque durou bastante. Eu sou namoradeira nesse sentido. Sempre emendei um namoro com outro. Acho que desde que eu comecei a namorar eu nunca fiquei muito tempo solteira. Eu tinha de 14 para 15 anos, foi meu primeiro namoro sério. Porque a gente sempre tem aqueles namoricos de colégio. Namorei 3 anos e meio. Bastante tempo para quem estava começando”, explica.
Moises Pazianotto/Divulgação
Não fugindo à regra, quando encontra um tempo livre do trabalho, Jessika consegue matar as saudades do seu atual, Thiago, de 23 anos, que não sente ciúmes da Laís da novela. “Ele é tranquilo, entende minha profissão. Ele é super companheiro”, afirma ela que lista o que a faz se interessar por alguém.
“Tem que ser bem-humorado, tem que ser antes de tudo amigo, companheiro mesmo. A gente tem que andar junto. São duas vidas que acabam se cruzando. Tem que entender, tem que compreender. Cada um tem que ter o seu espaço. Além disso, sou muito tranquila. Para alguém me chamar a atenção, precisa ter alguma coisa diferente. É um jeito de agir, ou o jeito de tratar.”
“Sou chocólatra”
Ao contrário do que acontece com várias atrizes, que precisam mudar o corpo em função da personagem, Laís não exigiu grandes esforços para Jessika. Vaidosa, a atriz vive em busca do meio termo entre a vontade de comer e a boa forma. “Eu como muito. Gosto muito de comer. Malho para poder comer o que eu quero. Claro, a gente compensa, né, para poder manter e não engordar [risos]. Gosto de comer muita besteira. Sou chocólatra super assumida. A Páscoa é uma das melhores épocas do ano. Tem hora que eu como um ovo inteiro e [penso]: ‘caramba, preciso ir à academia urgente’. E lá vou eu.”
João Miguel Júnior/TV Globo
Para ela, o momento do treino é importante para controlar a balança e também para se sentir disposta para encarar o dia. “Gosto de correr, fazer aula de spinning. Só musculação que é uma coisa que eu odeio, de resto, gosto de fazer. Tento ir três vezes da semana, pelo menos. Me sinto muito bem quando vou para a academia e gosto de ir de manhã. Parece que meu dia começa com muito mais disposição quando eu vou. Então, tenho uma motivação para ir também.”

Durante a entrevista, Jessica também revelou qual seu segredo de beleza. “Acho que a grande dica é você se preocupar com saúde, nem tanto com a estética. É difícil maneirar. Tudo o que demais é ruim. Então, é bom maneirar na comida, maneirar no doce, até nos exercícios. Não é bom sair por aí que nem uma louca. Ver o que você pode fazer, o que você não pode. É você se conhecer e saber seus limites.”
Cuidados com os cabelos
Além de frequentar a academia e adotar outros cuidados como usar protetor solar, Jessika dá atenção especial para as madeixas. “O cabelo é a moldura do rosto. A gente muda muito o cabelo pelas personagens. A principal coisa que muda de uma personagem para a outra é o cabelo, é o tamanho. Então a gente deixa o cabelo o melhor possível porque, se amanhã precisar pintar todo de preto, ele aguenta.”

A preocupação não é para menos. Nos últimos trabalhos para a televisão, Jessika adotou cortes e cores diferentes. “Já estava com esse cabelo escuro [o de Laís de “Amor Eterno Amor”] um pouco antes porque eu gravei uma série também para a HBO [‘Preamar’] e aí eu  fiquei só com as pontas loiras porque era uma menina da praia”, detalha ela que se sente bem com o atual visual, pré-requisito no folhetim da Globo. “Quando entrei, eles cortaram e tiraram aquelas pontas loiras porque a personagem é um pouco mais humilde, então, ela não pode ter mechas californianas no cabelo. Eles resolveram tirar e eu fiquei morena de vez. Mas eu estou adorando. Está a cor natural do cabelo e é muito prático.”
Moises Pazianotto/Divulgação
Foi em seu primeiro trabalho na televisão, em “Malhação”, que a atriz teve mais cuidados com o visual. “Era muito loiro. Na verdade, era a proposta dessa personagem. Tinha que parecer que era pintado. Vivia no salão, era bem complicadinho. Se eu tivesse que usar esse corte atual para a minha vida, talvez eu clareasse um pouco mais, deixaria de um tom mais mel. Mas prefiro escuro.” Entre as pessoas que a rodeiam, as opiniões ficam divididas sobre qual foi seu melhor visual. “Minha mãe diz que me prefere loira porque disse que loira chama mais a atenção, mas eu acho que fiquei melhor morena. Meus amigos me preferem assim."
Bastidores de "Amor Eterno Amor"
Em seu atual trabalho na televisão, Jessika tem tido a oportunidade de conviver, mesmo que apenas nos bastidores com alguns atores que admira, com Cássia Kis Magro, a vilã Melissa que movimenta a trama. "Acho ela incrível, sempre fico observando. É muito legal a gente ver. Observo um pouco de longe sim porque não temos cenas que contracenamos diretamente. A gente conversa às vezes ou se cruza nos estúdio de algumas cenas. E ela é uma pessoa incrível, super profissional, atenta a tudo."
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Hermylla Guedes, Jessika Alves e Rosi Campos contracenam em "Amor Eterno Amor"
Já frentes às câmeras, a jovem atriz conta que tem visto como um presente trabalhar ao lado de Rosi Campos e Hermylla Guedes, que interpretam sua avó e mãe respectivamente, e Tony Tornado. "Eles são incríveis, super bons, a gente se dá super bem. A gente fica conversando. É ótimo." Por conta da proximidade da personagem com a avó, a atriz costuma conviver mais com Rosi. "A gente sempre bate cena, conversa. Ela dá dica. Gosto muito dela. Estou super feliz de estar ao seu lado. Ela é um amor. Eu a via no 'Castelo Ra-Tim-Bum' muito. Não tem quem não viu. Ela era uma pessoa incrível. Agora, que eu estou trabalhando com ela... Ela é uma pessoa muito boa, muito generosa como atriz", diz, em referência ao trabalho da colega de elenco no programa infantil, na TV Cultura (feito na década de 1990 e reprisado até hoje), no qual ela interpretava a bruxa Morgana.
Início da carreira
O sonho de se ver em cena nasceu em Curitiba (PR), a partir de uma atividade que costumava fazer na infância. "Começou assim como uma válvula de escape. Fazia teatro desde pequena, desde meus 11 anos. Mas era um teatro de colégio, então, não levava a sério como uma profissão. Gostava de fazer e era bom para mim como criança porque se gasta energia, aprende a falar melhor. Foi uma coisa que comecei a gostar muito."
HBO/Divulgação
Jéssika Alves na pele de Manu na série "Preamar", na HBO
A vontade de dar passos mais sólidos na carreira aconteceu quando se mudou com a mãe e passou a viver também com o padrasto em outro Estado. "Foi só quando eu vim para o Rio de Janeiro, com 15 anos, que eu comecei. Pensei: ‘Já que eu estou aqui, então, vou tentar investir’”.

Já na juventude, Jessika se deparou com um desafio e foi justamente neste período que demonstrou seu espírito de superação, uma vez que precisou ajudar no sustento da família. "Tive que trabalhar para poder me bancar. Minha mãe ficou casada por muitos anos e não trabalhava. Meu padrasto acabou voltando para a cidade dele e a gente ficou aqui. Sozinhas. E, ao invés de voltar também e como eu resolvi investir em uma coisa aqui, a minha mãe super me apoiou: ‘Então, a gente fica, a gente se vira aqui, e você vai atrás de seu sonho’", conta. "E eu comecei a fazer figuração, comecei a fazer eventos, entreguei muitos panfletos. Era muito nova e trabalho não dava para arranjar. Então, eu comecei fazendo bicos. Em uma figuração, um diretor me viu, que é o Mario Marcio Bandarra, e me indicou para o teste de ‘Malhação’."
João Miguel Júnior/TV Globo
Jéssika Alves, encarnou Norma Jean em "Malhação", e trocou beijos com Johnny Massaro, que interpretava o personagem Fernandinho
Após experiência em alguns trabalho e no teatro, chegou o primeiro trabalho na televisão. "Marcos Paulo era quem estava dirigindo a próxima temporada naquela época. Foi o primeiro teste que eu fiz na minha vida para a TV e acabei passando. Foi incrível. E, graças a Deus, desde lá eu nunca mais parei de trabalhar. Sempre fazendo teatro ou TV. Participações legais. Já fiz muitas coisas assim. E estamos indo, estamos levando", comemora.
João Miguel Júnior/TV Globo
A atriz caracterizada como sua personagem em "Malhação"Fonte EGO

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com